10% de desconto

Escolarização na Beira Interior e Trás-os-Montes nos Anos de 1970

de Aires Antunes Diniz

editor: Lema d`Origem, abril de 2024
Sob a influência da OCDE, Galvão Telles e Veiga Simão pensaram em diferentes momentos o alargamento da escolarização para combater o esvaziamento do Interior.

Veiga Simão criou Universidades, Institutos Politécnicos e ainda Escolas Normais Superiores, como líderes da mudança educativa no Interior Beirão e Trasmontano.

Contrastou então a apatia da Guarda com a dinâmica da Covilhã, havendo, em Bragança um forte apoio à sua Escola Normal Superior. É o que agora se esquece, sendo por isso importante analisar a dinâmica da Revolução de Abril.

Escolarização na Beira Interior e Trás-os-Montes nos Anos de 1970

de Aires Antunes Diniz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899114821
Editor: Lema d`Origem
Data de Lançamento: abril de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 230 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Memo
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros
EAN: 9789899114821
Aires Antunes Diniz

Aires Antunes Diniz nasceu em 12 de novembro de 1951 em Vila Cabral (agora Lichinga) em Moçambique. Iniciou o ensino primário em Lourenço Marques (agora Maputo), continuou-o em Pousade e em Rio Tinto, onde fez o exame da quarta classe.
Fez o ensino liceal no Liceu Alexandre Herculano do Porto, frequentou o primeiro ano da Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia do Porto e fez o curso de Finanças no Instituto Superior de Economia em Lisboa. É atualmente professor aposentado do ensino secundário, mas lecionou na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e na Universidade da Beira Interior.
A partir de 1980 faz parte do Conselho de Consultivo da revista O Professor e é agora membro do seu Conselho de Redação. É ainda consultor de diversas revistas de Educação Brasileiras.
A sua ação, enquanto investigador, tem-se centrado na área da economia, educação, saúde e herança cultural. Tem apresentado todo esse trabalho em inúmeros congressos, nacionais e internacionais.
Colaborou no diário As Beiras de Coimbra e no Terras da Beira da Guarda.

(ver mais)