10% de desconto

Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis

O ensino técnico artístico no Porto durante o Estado Novo (1948-1973)

de Francisco Perfeito Caetano
Editor: U.Porto Editorial, dezembro de 2012 ‧
19,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Esta obra debruça-se sobre a problemática do ensino técnico, em particular do ensino técnico artístico no Porto durante o Estado Novo, entre 1948, quando se promulga o Estatuto do Ensino Profissional Industrial e Comercial, e 1973, ano em que cessa o ensino técnico e se instaura o ensino secundário unificado. Partindo do estudo geral sobre o ensino técnico, caminha-se para a análise detalhada do ensino técnico artístico, particularmente no modus faciendi existente na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis – Porto.

A abordagem que é feita a esta escola interliga-se com a sua construção ao longo dos tempos enquanto escola de artes, tanto na vertente diurna e noturna, como na Secção Preparatória às Belas Artes. Salienta-se também o seu valor institucional no contexto portuense, entre os anos 40 e 70 do século XX, e o seu contributo para o desenvolvimento económico, social e cultural da região.

Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis

O ensino técnico artístico no Porto durante o Estado Novo (1948-1973)

de Francisco Perfeito Caetano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898265876
Editor: U.Porto Editorial
Data de Lançamento: dezembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 231 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 401
Tipo de produto: Livro
Coleção: Para Saber
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9789898265876

SOBRE O AUTOR

Francisco Perfeito Caetano

Francisco Perfeito Caetano nasceu em Safara – Moura (1953), licenciou-se em ensino de educação visual e tecnológica pela Escola Superior de Educação de Lisboa. Obteve o grau de mestre em história e educação na Faculdade de Letras da U.Porto. É doutorando em história na mesma faculdade e investigador do CITCEM. A sua principal área de investigação é a do ensino das artes nas suas diferentes valências.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO