Epídico

de Plauto
editor: Edições 70, abril de 1999
16,40€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Estratípocles vai para a guerra e encomenda ao seu escravo Epídico a aquisição da amante, Acropolístis. Para conseguir tal objectivo, Epídico tem de recorrer a um expediente - porque o seu amo não lhe deixa nem meia moeda para a transacção. Convence então Perífanes, o pai do rapaz, a acolher em sua casa a jovem, dizendo-lhe que se trata da filha de um antigo amor dele... Entretanto, em Tebas, Estratípocles apaixona-se por uma cativa e endivida-se para a adquirir... Acropolístis já não lhe interessa. É esta a situação com que Epídico se defronta no próprio dia do regresso do jovem.

Começa assim esta deliciosa peça, de uma elegante e elaborada comicidade, que não recorre a processos de riso farsesco, antes assinala um momento de calculada sobriedade. O Epídico é uma comédia que o próprio Plauto - habituado a extrair do riso do público o sustento e a razão de ser da sua glória - amava tanto como a si mesmo.

Epídico

de Plauto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724410142
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos Gregos e Latinos
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789724410142
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Plauto

Plauto (254 a. C. - 184 a. C) foi o maior dos comediógrafos da Roma Antiga. Pouco se sabe sobre os primeiros anos da sua vida, embora se suspeite que tenha trabalhado em cenografia na juventude, de onde lhe terá surgido a paixão pelo teatro. As suas peças granjearam-lhe tal fama que o seu nome passou a ser confundido com o do próprio teatro. As 21 peças que dele nos chegaram estão entre as mais antigas em latim integralmente preservadas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU