Envolvimento Parental em Intervenção Precoce

Das Práticas Centradas na Criança às Práticas Centradas na Familia

Livro 2

de Luís de Miranda Correia e Ana Maria Serrano
editor: Porto Editora, novembro de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Este livro resulta da compilação de diversos contributos no âmbito do envolvimento parental em intervenção precoce. Pretendemos que ele possa ser um veículo de reflexão para profissionais, formandos e pais que diariamente se debatem com a problemática da intervenção precoce.

Para a realização deste livro contamos com a colaboração de alguns especialistas desta área, nomeadamente: Carl Dunst, Raymond J. Gallagher, Maggie J. LaMontagne, Lawrence Johnson, James Tramill, Marilyn Espe-Sherwindt, Sylviane Rigolet, Isabel Monteiro da Costa e Maria del Pilar Fontao.

Os temas abordados pelos diversos autores giram em torno das práticas de intervenção precoce centradas na família, descrevendo quer a sua filosofia, aspectos legislativos, princípios, práticas e investigação.
Pensamos que ele irá igualmente ser um importante contributo na medida em que são praticamente inexistentes as publicações em português neste domínio.



Colecção Educação Especial

Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.

Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.

Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova colecção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só reflectir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.

Envolvimento Parental em Intervenção Precoce

Das Práticas Centradas na Criança às Práticas Centradas na Familia

de Luís de Miranda Correia e Ana Maria Serrano

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34502-8
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: novembro de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 244 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Especial
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 978972034502811
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Intervenção Precoce

Inês Silvestre

Mais um excelente livro organizado por Luís Miranda de Correia no âmbito da Educação Especial, desta vez acerca da importância do envolvimento parental na IP. Este livro mostra-nos, de forma clara, de que forma se alterou o paradigma internacional e o motivo pelo qual é tão importante que os pais se envolvam ativamente e sejam co-terapeutas.

Educação Precoce - Necessidade Urgente

Ana Luisa Moreira Nunes Matias

Este livro é das poucas obras, editadas em Portugal, que nos permite um entendimento claro de um modelo de atendimento que visa o acompanhamento e apoio às familías que têm crianças com atrasos de desenvolvimento e deficiências.