Ensaio Sobre o Desenvolvimento Humano
De Uma Teoria Emergente da Prática ao Mundo como Implicação
de Luís Marques Barbosa
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
No livro que agora publicamos a acção educativa é apresentada, tal como o fazemos aos nossos alunos, como um acto iminentemente social, mas porque dirigida ao cidadão, é este que se assume o eixo em torno do qual intentamos que os agentes educativos organizem as suas intervenções. Por isso, a descoberta da criança afigura-se-nos o maior desafio a que essas intervenções podem responder. Se o cidadão é eixo, a criança é então o núcleo central em torno do qual toda a educação se deve começar a construir. Porém, bom será que os professores e educadores tenham bem presente que esse mesmo núcleo de referência, antes de começar a ser ente de formações específicas, para as quais as pedagogias se montam, foi e é objecto de conformatizações educativas e culturais no seio da família que lhe dita o pertencimento ao nós.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727715916 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 2003 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 232 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 176 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Literatura > Ensaios |
EAN: | 9789727715916 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |