10% de desconto

Em Casa no Mundo

Memórias

de Amartya Sen
Livro eBook
Editor: Edições Almedina, junho de 2022 ‧
27,50€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Em Casa no Mundo mostra como a vida do Prémio Nobel da Economia Amartya Sen moldou as suas ideias sobre economia, filosofia, identidade, comunidade, fome, desigualdade de género, escolha social e intervenção na vida pública.

Num livro onde o autor invoca alguns dos grandes pensadores do passado e da sua própria época. Destaca-se a importância da formação e da amizade. Sen enfatiza a importância de alargarmos os nossos pontos de vista tanto quanto possível, e os valores da simpatia e compreensão.

Em Casa no Mundo

Memórias

de Amartya Sen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789894005261
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 163 x 234 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789894005261

SOBRE O AUTOR

Amartya Sen

Amartya Sen nasceu em 1933, em Santiniketan, uma cidade universitária indiana. É em Dhaka, hoje em dia capital do Bangladeche, que se situam as suas origens familiares e foi lá que passou a maior parte da infância e iniciou a sua educação formal. Depois de alternar os seus interesses entre o sânscrito, a matemática e a física, acabaria por descobrir o fascínio da economia.
Sen é hoje um dos mais notáveis pensadores mundiais, uma referência para a discussão de temas como a globalização, o liberalismo económico, o terrorismo ou a desigualdade entre os géneros.
O seu trabalho de investigação acerca dos mecanismos da fome e da pobreza, do desenvolvimento humano, do estado social e do liberalismo político valeram-lhe o Prémio Nobel da Economia em 1998.
Até 2004 ocupou o cargo de Master do Trinity College, em Cambridge, e é atualmente professor na Universidade de Harvard.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU