10% de desconto

Em Busca do Centro

Investigações sobre a noção de ordem na obra de Santo Agostinho

de José Maria Silva Rosa
Editor: UCP Editora, abril de 1999 ‧
11,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Investigar o pensamento e a obra de Santo Agostinho é mergulhar nas raízes mais profundas da história e da cultura do Ocidente. Na vida deste homem de carne e osso — vida de miséria e de grandeza, de desespero e de optimismo, de pecado e de graça — encontram-se desde logo as inquietações radicais da condição humana que procura ordenar-se. A procura de uma Ordem, de um Centro é a chave para a compreensão do pensamento de Santo Agostinho, tese que o autor procura demonstrar a partir das primeiras obras, os chamados diálogos filosóficos.
Em Busca do Centro é, por isto mesmo, um instrumento na introdução ao estudo não apenas do pensamento de Agostinho, como também de toda a filosofia ocidental que está profundamente enraizada no pensamento deste grande filósofo.

Em Busca do Centro

Investigações sobre a noção de ordem na obra de Santo Agostinho

de José Maria Silva Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725400043
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 228 x 20 mm
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Coleção: Investigação
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789725400043
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José Maria Silva Rosa

José Maria Silva Rosa nasceu em 1965, em Vila de Rei. Licenciatura (1993), Mestrado (1997, Em busca do Centro. Investigações sobre a noção de Ordem na obra de Santo Agostinho) e Doutoramento (2005, O Primado da Relação. Da intencionalidade trinitária da Filosofia) na Universidade Católica Portuguesa - Lisboa. Foi docente nesta Universidade de 1992 a 2002; neste momento é Professor Auxiliar Universidade da Beira Interior, Covilhã. Os seus principais interesses situam-se nas áreas do Pensamento Antigo, Patrístico e Medieval, da Fenomenologia e Filosofia da Religião, dos Estudos Bíblicos, da Teologia Política e da Fenomenologia da Espiritualidade, áreas onde tem vários livros e numerosos artigos publicados.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR