10% de desconto

Elementos de Matemática

para Professores do Ensino Básico

de Pedro Palhares

editor: Lidel, abril de 2004
É conhecida a pobreza de resultados que os alunos portugueses têm demonstrado em provas de aferição em matemática, tanto de âmbito nacional como internacional. Havendo várias causas para este facto, uma delas é, com certeza, reflexo de falhas de formação científica dos professores do ensino básico que, no decurso da sua formação, esbarram com a inexistência de livros que abranjam a totalidade dos conteúdos de Matemática e que os trate do ponto de vista da Matemática Elementar.

Elementos de Matemática para Professores do Ensino Básico é a obra que faltava para fazer face a esta lacuna. Aqui a matemática é entendida, não no sentido de conteúdos simples, ou de explicações simplificadas, mas antes no sentido de ser base para estudos subsequentes e no sentido em que a formalização, e portanto o uso de símbolos, é ainda incipiente.

Este livro destina-se a todos aqueles que procuram fundamentação adequada para os conhecimentos de matemática que sustentam o programa curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, sejam eles professores no activo ou futuros professores em formação. A sua organização partiu da análise do programa, de onde se retiraram temas estruturantes que contemplassem os assuntos tratados e alargassem o seu âmbito. Poderá ainda servir como referência básica para uma fundamentação adequada dos conhecimentos elementares de matemática do programa curricular do 2º Ciclo.

Os vários autores que colaboraram na elaboração desta obra têm em comum o facto de se preocuparem com a formação de professores em matemática de todos os níveis, em especial no Ensino Básico.

Elementos de Matemática

para Professores do Ensino Básico

de Pedro Palhares

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727572809
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 241 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática
EAN: 9789727572809
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

elementos

Paulo Roberto da Oliveira

denso

Pedro Palhares

Pedro Palhares é Professor Auxiliar no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho; Licenciado em Matemática (Ramo Educacional), possuindo o Master of Arts in Mathematics Education (1992) e doutorado em Estudos da Criança (2000); Docente na área de Matemática Elementar; Director do curso de mestrado em Estudos da Criança - Ensino e Aprendizagem da Matemática.

(ver mais)
Dicionário de Matemática Elementar

Dicionário de Matemática Elementar

10%
Edições Afrontamento
75,72€ 10% CARTÃO
portes grátis