Educar com o Coração

Pedagogia Montessori em Casa

de Cristina Tébar

editor: Verso de Kapa, junho de 2017
O método das crianças criativas e confiantes
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O que fazer no momento de escolher a melhor educação para os nossos filhos? Cristina Tébar, acredita que o método Montessori é a solução tanto na escola como em casa, já que esta pedagogia é, na sua essência, um estilo de vida. Este livro dá-nos a conhecer como estimular o potencial da relação pais/filhos, as regras e planos de ação a implementar e qual o caminho a traçar para pôr este caminho educativo em prática no dia a dia.

Este método - uma das maiores tendências atuais, contribui verdadeiramente para o desenvolvimento de crianças autónomas, independentes, responsáveis e capazes de pensar por si mesmas, tornando-as pessoas mais confiantes. E a autora, com este livro, deixa uma mensagem a todos os pais: confiarmos nas capacidades dos nossos filhos, é - sem sombra de dúvida - a melhor educação que lhes podemos dar.

Educar com o Coração

Pedagogia Montessori em Casa

de Cristina Tébar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898816665
Editor: Verso de Kapa
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação
EAN: 9789898816665
e e e e e

Esclarecedor

Joana Santos

Livro que esclarece de uma forma simples como funciona o método Montessori e quais os seus pilares. Com ele conseguimos aplicar algumas ferramentas para começar a educar os nossos filhos de uma forma Montessori, em casa. Uma Educação cheia de amor e respeito essencialmente!

e e e e e

Muito bom

Rafaela Canastra

Já tinha um pouco de conhecimento relativamente à pedagogia de Montessori mas não tinha muitas "luzes" de como aplicá-lo. Com este luzes foi possível compreender diversas ações simples que permitem aplicar o método e melhor a educação das criança. É um excelente livros que nos dá conta das potencialidades desta pedagogia e da grande perspicácia das crianças. Recomendo vivamente a leitura!

e e e e e

Faz-nos reflectir

JM

Este livro é uma excelente introdução à pedagogia Montessori e ajuda-nos, enquanto pais e educadores, a reflectir, dando-nos um novo olhar da criança. Recomendadíssimo!

e e e e E

Encantada com o método Montessori

Marlene Martins

Já tinha ouvido falar por alto do método Montessori, e este livro consegue, de uma forma muito simples, explicar todos os seus pontos fundamentais. Gostei especialmente de conhecer as necessidades e tendências humanas. Dá também algumas dicas em como começar a aplicar o método em casa, começando por nós próprios. Recomendo a todos os pais interessados numa educação mais centrada nas reais necessidades dos seus filhos.

e e e e e

Educação de afetos, educação para a vida

Ana Fresta

Um livro que nos deixa bastante elucidados sobre os princípios da pedagogia de Montessori e como é importante o desenvolvimento de crianças mais autónomas, responsáveis e confiantes.

e e e e E

Bom livro para mães/ pais

Cláudia Andrade

Boa introdução ao método pedagógico de Montessori. Leitura muito acessível, simples e objetiva.

Cristina Tébar

Cristina Tébar nasceu e cresceu em Madrid, mas vive há dez anos junto ao mar, na Costa de Almería, onde desfruta de uma vida simples junto do marido e dos filhos. Estudou Ciências Ambientais e – após terminar a licenciatura – obteve o Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP) com o objetivo de se tornar professora do ensino secundário. No entanto, a maternidade fez renascer em si o interesse pela pedagogia e foi nesse momento que descobriu Montessori. Sabia que esse era o tipo de educação que queria para os seus filhos, e que se não encontrasse uma escola Montessori perto de si, então era importante saber como a implementar em casa, nas atividades do dia a dia. Por isso, formou-se em KHT (Korean Hand Therapy) Montessori, para a etapa entre os 3 aos 6 anos e mais recentemente nas faixas etárias dos 6 aos 12 anos.
Publicou em 2016 o livro « Montessori en casa –El cambio empieza en tu família », que já vai na quarta edição e que é agora publicado em Portugal.

(ver mais)