A arte começa a ser reconhecida, progressivamente, a exemplo do que já acontece com as letras e as ciências, como uma das formas de comunicação essencial ao ensino e desenvolvimento das crianças. Terence Wooff debruça-se sobre a importância da arte na educação das crianças que iniciam as suas actividades escolares, o crescente interesse da criança pela representação, a vulgar falta de confiança nas suas capacidades para a pintura e o desenho que ocorre na adolescência, e o modo como esta sensação pode ser combatida com os novos materiais e métodos existentes. O autor acentua a importância de que a arte se reveste na escola secundária, funcionando como uma fonte de realização para as crianças que são mal sucedidas noutras matérias, e como um meio de descoberta pessoal para todos os adolescentes em formação.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722405065 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1982 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 139 x 208 x 9 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 120 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | B e P - Biblioteca do Educador |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789722405065 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |