Educação e Diversidade Cultural

Notas de Antropologia da Educação

de Ricardo Vieira

editor: Edições Afrontamento
VENDA O SEU LIVRO i
Educação e Diversidade Cultural é um manual de apoio a Unidades Curriculares (UC) ligadas à educação e diversidade cultural, para antropólogos da educação e outros cientistas sociais e da educação. Visa, principalmente, estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, sendo que pode ser usado com a lógica diacrónica da escrita aqui apresentada ou, também, lido ou explorado, autonomamente, aula por aula, que é como quem diz capítulo por capítulo, cada um deles com textos de base, objectivos, palavras-chave, desenvolvimento, referências bibliográficas e bibliografia complementar. Alguns assumem a forma de um texto «quase acabado»; outros, pelo contrário, estão em formato de esquema de orientação para a pesquisa e para a dinamização curricular por parte do docente.

Educação e Diversidade Cultural

Notas de Antropologia da Educação

de Ricardo Vieira

ISBN: 9789723611366
Editor: Edições Afrontamento
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 239 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Antropologia Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação
EAN: 9789723611366
e e e E E

Comentátio

marta alpalhao

O livro Educação e Diversidade Cultural, tem sido manual de uma das minhas unidades curriculares. É um livro que tem vários textos sobre várias temáticas, muito bem explicadas.

Ricardo Vieira

Ricardo Vieira Doutor em Antropologia Social, Pós-doutor em Serviço Social, Agregado em Antropologia da Educação pelo ISCTE e Mestre em Antropologia Social e Sociologia da Cultura pela FCSH-UNL. No ano de 2000, foi galardoado com o Prémio Rui Grácio, prémio nacional para o melhor trabalho de investigação em Educação realizado em Portugal, SPCE. É, atualmente, Professor Coordenador Principal (catedrático) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, Coordenador do Mestrado da ESECS-IPLeiria, "Mediação Intercultural e Intervenção Social", membro da RESMI - Rede de Ensino Superior em Mediação Intercultural -, Professor Decano do Instituto Politécnico de Leiria e Investigador Integrado do CICS.NOVA.IPLeiria. A sua investigação incide sobre identidades pessoais, sociais e profissionais, histórias de vida e interculturalidade, mediação intercultural, pedagogia social, intervenção social e gerontologia social, matérias sobre as quais tem vários textos e livros publicados em Portugal e no Estrangeiro. Trabalhou em Portugal com Raul Iturra, e em França com Pierre Bourdieu, François Bonvin, Monique Saint-Martin e Marie Elisabeth Handman.

(ver mais)
Areal Editores
18,10€ 10% CARTÃO
portes grátis
Porto Editora
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis