10% de desconto

Durante a Queda Aprendi a Voar

de Raul Minh'alma

Livro eBook
editor: Manuscrito Editora, novembro de 2020
Porque mesmo que doa precisamos de seguir em frente
Quando Teresa recebe a notícia de que o pai tem uma depressão, está longe de imaginar que os próximos tempos serão os mais intensos e transformadores da sua vida. Determinada em ajudar o pai, Teresa começa a acompanhá-lo nas terapias de grupo numa clínica de saúde mental.

É aqui que conhece Duarte, o irmão de um paciente internado na clínica, cujo passado permanece envolto em mistério. Ela é resoluta e pragmática, ele romântico e brincalhão, mas, apesar das diferenças, o destino insiste em tentar juntá-los. Tudo se complica quando Teresa começa a ter inexplicáveis pressentimentos e visões. Será que ela é capaz de prever o futuro? E será que Duarte faz parte dele?

Raul Minh’alma é o mais recente fenómeno literário nacional. O autor do livro mais vendido em Portugal no ano de 2019 está de regresso com mais uma história de amor e superação pessoal que promete dar-te ensinamentos essenciais para venceres as fases negativas da tua vida.
PORQUE MESMO QUE DOA PRECISAMOS DE SEGUIR EM FRENTE

«Todos loucos, mas cada um a viver a sua realidade.»
«Continuar a ter fé de que tudo vai ficar melhor, mas não estar à espera de que tudo fique melhor para eu estar bem.»
Raul Minh’alma, «Durante a queda aprendi a voar»

Durante a Queda Aprendi a Voar

de Raul Minh'alma

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898975683
Editor: Manuscrito Editora
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898975683
e e e e E

Descoberta

Miguel Roque

Na minha interpretação a História assenta em dois pilares fundamentais na contrução daquilo que somos, sendo um deles a forma como lidamos com os eventos que acontecem na nossa vida, baixando os braços ou por oposição, aceitndo e seguindo em frente com um sorriso, sendo o outro pilar a decisão que tomamos sobre a peseguição dos nossos sonhos, culminando na decisão sobre se os devemos seguir, ou por oposição seguir o “plano” que nos convenceram que levaria a nossa felicidade. Toda a narrativa aborda estes temas trazendo ainda para a luz e desmistificando questões relacionadas com a saúde mental e o peso das relações pais/filhos na construção da personalidade.

e e e e e

Muito bom!

Beatriz Freitas

Quando comprei este livro pensei que seria composto por um conjunto de textos. No entanto, surpreendi-me ao encontrar uma história que relacionava romance e saúde mental de uma forma extraordinária. Aborda algumas doenças mentais de forma natural e, de forma subtil, indica estratégias para melhorar o estilo de vida. No entanto, o livro também se centra no romance entre duas personagens. Adorei o livro e fiquei fã do autor!

e e e e e

Motivador

IL

Uma história fantástica sobre, amor ao próximo, amor de de um pai para um filho, gentileza e humanidade que tanta falta fazem hoje em dia, e que aborda muito o tema da saúde mental, um problema cada vez maior na nossa sociedade, nos dias que correm.

e e e e E

Tema muito interessante

Tatiana

Apesar de ser o romance que menos gosto deste autor, o livro está ótimo!! A forma como se aborda a depressão e outras doenças mentais é feita de uma forma suave e apelativa. Gostava que o romance tivesse sido um pouco mais aprofundado.

e e e e e

Um livro que te ensina a vencer.

Lúcia

É um livro que consegue conciliar as doenças mentais com uma história de amor de uma forma perfeita. Aprendi e emocionei-me muito. Sempre a surpreender o escritor. Tenho todos os seus livros.

e E E E E

Muito básico

Andreia

Desiludida com o livro no plano estético e literário: história pouco aprofundada, personagens pouco credíveis, enredo muito simples.

e e e e e

1º livro que li deste autor e...

Joana Santos

O livro é incrível não sou pessoa de ler muitos livros, mas este livro superou as expectativas. História incrível, leitura maravilhosa. Comecei a ler o livro e depois parar de ler foi difícil, é um livro viciante e com muitas lições por contar. Amei!

e e e e E

O habitual

Dora Silva Livros à Lareira com chá

Uma leitura que tal como o autor já nos habitou. Neste livro encontramos uma narrativa diferente dos livros anteriores. Mas as palavras de auto ajuda que vamos encontrar à medida da leitura fazem imenso sentido. Gostei

e e e e E

Fiquei surpreendida com a história!

Ana Sebastião

Gostei muito. Não é o tipo de livro que leio habitualmente. Foi-me oferecido e li, sem grande espetativa, mas como se fala muito do escritor ultimamente, ficou a curiosidade, por ser um grande sucesso dos últimos tempos. A história foi-se desenvolvendo devagar, mais depois mais pelo meio do livro começam a haver situações que nos fazem querer saber mais e qual o desfecho. A grande surpresa é mesmo mais para o final, vale a pena ler! Gostei muito do Duarte e acabei por sentir carinho pelo seu irmão Gui...

e e e e e

Inacreditável

MP

Não é o meu autor nacional predileto à toa, não é mesmo? O Raul Minh'alma se supera cada vez mais em cada livro que escreve e neste não deixou de ser diferente. Aborda temas importantes e que deveriam ser mais comentados pela sociedade e a abordagem feita pelo autor é feita com uma delicadeza tão grande que o leitor não se apercebe da gravidade de certos assuntos. Este é sem dúvida um autor que todas as pessoas deviam ler ¿¿

e e e e e

Muito bom

Ângela Isabel Cruz da Costa

Escrita facil. Livro muito bonito e cativante. ADOREI E RECOMENDO

e e e e e

Fascinante

Carlos Ramos

Devo confessar que há muitos anos que não lia um livro que me entusiasma-se tanto como o Durante a Queda Aprendi a Voar. É de facto fascinante, nem consigo arranjar adjetivos. Pela sua história, mensagem e humanismo. O final é maravilhoso. Parabéns

e e e e e

Cativante e Envolvente

Sofia Lisboa

Livro muito bom. Já há algum tempo que um livro não prendia tanto a minha atenção. História cativante, envolvente, emocionante.... Recomendo, mesmo. Muitos parabéns ao autor.

e e e e e

MUITO BOM

Noelia Costa

Um livro que me surpreendeu muito pela positiva. Enredo cativante, história emocionante e final surpreendente.

e e e e e

DOS MELHORES QUE JÁ Li

Sara Pinto

Já há muito tempo que queria ler um livro deste autor que tanta gente adora e a verdade é que hoje sou mais uma. A história é muito bem contada, e o autor teve a inteligência de abordar o tema da depressão na dose certa, encontrando o equilíbrio entre o romance e o drama.

e e e E E

Interessante mas...

Ana Sofia C. Keane

Tenho seguido os lançamentos do autor de forma assídua, pelo que já reconheço o seu tipo de narrativa. Comprei um exemplar deste livro há pouco tempo e li-o quase de uma vez só. Apesar de, no início, estar mais cativada no enredo (sobretudo devido à temática, que conheço bem de perto — o meu namorado tem depressão há vários anos!), reparei que faltava qualquer coisa que me prendesse mais e me fizesse dizer: "Uau!". Talvez o tema pudesse ter sido abordado mais aprofundadamente, em vez de se ter tornado numa síntese da doença, à qual se juntou um romance que ocupa a maior parte da narrativa.

e e e E E

Um livro nada de especial

Beatriz LP.

Nunca tinha lido nada do autor, mas fiquei bastante curiosa para ler este livro, já que tinha, e tem, um bom número de comentários positivos. Contudo, não posso dizer que tenha ficado com uma boa primeira impressão. Reconheço que é uma história interessante, e de temática importante, no entanto a escrita muito simples, as personagens que não nos prendem, a maioria dos acontecimentos que não passam de clichês e que até achei um pouco chatos, e o final "surpreendente" que não é assim tão surpreendente, fez com que olhasse para este livro como apenas mais um.

e e e e e

Excelente

Daniela Costa

Um livro de leitura fácil, mas o mais importante é que é um livro com uma história muito boa e extremamente cativante que faz com que não consigamos parar de ler.. Adorei tanto, que já comprei outro livro do mesmo autor para ler já de seguida..

e e e e E

Uma temática interessante

Verónica Rosado

Gostei do livro e nem estava á espera de não gostar! Para quem já leu outros livros do mesmo autor consegue perceber que o mesmo tem um padrão para as suas histórias, mas como sempre o final foi surpreendente e embora não seja o meu livro preferido do autor, gostei da temática.

e e e e e

Final deslumbrante

Ana Luísa Feliciano

Foi a segunda vez que li um livro do Autor, dado o tema complexo e tabu para muitos que infelizmente também eu vivi na pele e me transformou para sempre enquanto pessoa, tornou-se para mim obrigatório ler o mesmo mal tive conhecimento do seu lançamento. Que história maravilhosa, relata de forma impressionante uma doença tão actual e que tanto tentamos negar no início. Final surpreendente e maravilhoso que estava longe de imaginar. Um Amor entre Pai e Filha inexplicável. Muito, muito grata por com este livro aclarar o céu para quem tantas vezes lhe parece escuro 24 horas por dia. Muita coragem a todos os leitores que possam estar a enfrentar uma doença mental, existe sempre um raio de luz a espreitar, só têm que o saber seguir. ¿

e e e e e

Fantástico

Patrícia Luís

Nunca tinha lido nenhum livro do autor e adorei. Simplesmente fantástico... vou certamente ler muitos mais.

e e e e E

Gostei do tema abordado....

Micas Nogueira

Gostei muito do livro, no entanto não me surpreendeu no final com.o os outros livros do autor, recomendo sem duvida pela historia, pelo tema abordado uma vez que ainda hoje muita gente sofre em silencio e sem querer admitir que pode estar com depressão...

e e e e e

Adorei!!

Cláudia Oliveira

Este livro é simplesmente incrível! Aborda muitos dos temas que hoje em dia ainda são muitas vezes considerados tabu, nomeadamente a ansiedade e a depressão. Duarte tem um irmão chamando Gui que tem uma doença de transtorno de personalidade, estando internado numa clínica. E é lá que Teresa e Duarte se conhecem pela primeira vez, mal sabem eles ao que ia chegar entre eles os dois.

e e e e e

Inspirador e tem o mérito de nos fazer pensar.

Helena V.

O Raul, apesar de jovem, consegue envolver-nos nos seus livros com uma escrita descomplicada e sincera, que nos agarra às estórias de uma forma que só conseguimos parar quando chegamos ao fim, que é sempre pouco, porque nos faz sempre ansiar pelo próximo livro. A saúde mental é fundamental e falar em depressão numa altura como a que estamos a viver é de uma coragem enorme. o livro faz-nos ver caminhos nas coisas simples da vida, obriga-nos a olhar para dentro e a encontrar respostas em nós mesmos, que temos que viver a nossa vida e com as escolhas que tomamos, muitas vezes influenciadas pelo que os outros vão pensar, ficando condenados às amarras da sociedade devido às conveniências e estatutos que nos são impostos. Brilhante Raúl!

e e e e e

Superação

ElsaDantas

Teresa é uma jovem estudante de advocacia que vive com o seu pai, Fernando, após a separação dos seus pais. Fernando acaba de confessar-lhe estar a lidar com uma depressão, e pede a ajuda da filha para conseguir lidar melhor com esta mudança de estilo de vida. Teresa começa então a acompanhar o seu pai até à clinica e a participar ativamente no seu tratamento. Lá ela conhece Duarte e Guilherme, dois jovens que lhe vão mostrar que a vida é muito mais do que aquilo que ela pensa. Amei o livro, as personagens são cativantes e confesso que estava ansiosa por perceber a situação do Guilherme. A leitura faz-nos refletir, e o livro apresenta-nos algumas questões que nos fazem questionarmo-nos a nós próprios.

e e e e e

Muito bom!

Sofia Mendes

Foi o primeiro livro que li do autor, foi-me oferecido no Natal e fiquei fã. Tem uma história muito bonita, dá-nos ensinamentos acerca desta doença silenciosa, ao mesmo tempo que se desenrola um lindo romance. Agora estou curiosa para saber como são os outros livros do autor, tenho de os ler.

e e e e e

Sobre depressão e superação

Filomena Alves de Castro

O Raul aborda o tema da depressão de uma forma sublime. Dou-lhe os parabéns por isso. Consegue entreter, emocionar e ensinar o leitor com uma história muito bem contada. E tratando-se de um escritor tão jovem é de facto de louvar.

e e e e e

Leitura obrigatória

Anabela

Para quem está a passar por uma depressão, como eu, já passou ou conhece alguém que sofre desta doença é um livro de leitura obrigatória, sem dúvida. Agora consigo ver as coisas de uma forma diferente e sinto que me tem ajudado. Leiam mesmo.

e e e e e

Sempre a surpreender pela positiva

Carla Faria

Depois de ler Foi sem querer que te quis e Ganhei uma vida quando me perdi confesso que pensei que o autor já não me conseguiria surpreender ou até superar os livros anteriores, mas estava enganada. Leitura fantástica! Perfeito mais uma vez!

e e e e e

Recomendo até ao infinito

Joel Figueiredo

Dizer que amei é pouco. Os personagens que o autor cria são sempre tão ricos e cativantes que é impossível não nos identificarmos. Esta história, à semelhança das anteriores, é também carregada de peripécias e, como não podia deixar de ser, o final é absolutamente surpreendente. Estejam ou não a passar por situações difíceis como alguma doença mental, este livro é de leitura obrigatória!

e e e e e

LINDOOO

Bárbara

O melhor livro que li este ano. FE-NO-ME-NAL! É só o que tenho a dizer.

e e e e e

o MELHOR de todos

Sara J. Gonçalves

Para mim o melhor livro do autor. Li os dois romances anteriores, que também são muito bons, mas este superou todas as expectativas. Acho que agora já posso dizer que é o meu escritor favorito.

e e e e e

ADOREI

Raquel Pereira Melo

Recebi ontem, no Natal, e já está lido. Adorei a história, adorei os personagens, adorei (mais uma vez) o final surpreendente, e adorei, acima de tudo, a mensagem que passa. Recomendo vivamente.

e e e e e

Superou as expectativas

Rute Isabel

Já esperava um livro bom, mas acabou por ser MUITO BOM. Aborda um tema tão importante nos dias de hoje com uma inteligência e talento únicos. AMEI!

e e e e e

Mais um livro maravilhoso

Judite

Não me canso de elogiar o trabalho deste escritor que já sigo há tanto tempo. Em cada livro uma lição de vida a par de uma história que nos enche o coração. Toda a gente devia de ler pelo menos um livro do Raul. Com certeza o mundo seria um lugar melhor.

e e e e e

Livro Incrível

Filipa de Alencastre

Mais uma obra prima deste escritor que adoro. Escrita simples, objetiva e tão, tão cativante e instrutiva. Uma história genial! Recomendo muito!

e e e e e

A alma também doi e deve ser tratada

Susana Ramos

Um livro fantástico... que para além da sua envolvente história, nos faz refletir num tema tão atual, mas tão escondido... como a saúde metal. Sim a alma também dói e deve ser tratada...

e e e E E

Durante a queda aprendi a voar

Maria

Livro inspirador com uma história envolvente.

e e e e e

Recomendo vivamente

Daniella G.

Sem dúvida um livro que toda a gente deveria ler, vai ajudar imenso nesta altura que nos encontramos. Uma história que relata a vida das pessoas na atualidade. 5*

e e e e e

Livro emocionante

Ana Lúcia Pinto

Já li todos os livros de Raul Minh'alma e como não podia deixar de ser assim que está em pré venda tenho que comprar. Ao ler sentimos empatia com o que está escrito, quase que sentimos que são histórias reais que podem ser nossas ou de alguém que conhecemos que está a passar pelo mesmo. Maravilhoso recomendo a sua leitura sem dúvida.

e e e e E

Fantástico!

CC

Compro todos os livros do autor e, mais uma vez, surpreendeu. Este livro está espetacular. Parabéns!

e e e e e

Durante A queda Aprendi a Voar

Patrícia Pinto

Adorei imenso o livro, devorei o livro em poucos dias. Recomento

e e e e e

Leitura

Cristiana Ferreira

Este livro leva-nos para o mundo da depressão de uma forma simples. Parabéns ao Raul por mais um livro fantástico cheio de amor.

e e e e e

Incrível

Flávia Nunes

Mais um livro extraordinário do Raul Minh'alma. Conta-nos uma história de amor e ao mesmo tempo de desenvolvimento pessoal e é isso que o diferencia dos outros romancistas. Cada vez mais percebo o enorme sucesso que tem. Portugal começa a ser pequeno para tão grande talento.

e e e e e

Simplesmente fenomenal!

Joana Matos Ferreira

O livro que mais gostei do Raul até ao momento. Depois de começar é impossível parar de ler. Além de abordar um tema tão importante como a depressão, fá-lo de uma maneira única e inteligente. Para não falar de mais um final épico! Recomendo a 1000% Leitura obrigatória!

e e e e E

Gostei

Ana Paula Araújo

Gostei da história do livro. Tem uma leitura fácil e consegue sempre despertar a curiosidade sobre o que vai acontecer a seguir. No entanto, o final ficou aquém das expectativas.

e e e e e

Interessante

Cátia

Foi a primeira vez que comprei um livro deste autor. Adorei a história. Ajuda a compreender e a interpretar sinais da depressão. É um livro de rápida leitura pelo facto de nos prender por querermos sempre saber o que se irá suceder.

Raul Minh'alma

Raul Minh'alma nasceu em 1992 e é um dos escritores mais vendidos da atualidade. Depois de ter publicado o livro mais vendido em 2019, o romance Foi Sem Querer Que Te Quis, que conquistou o coração dos portugueses, seguiram-se outros fenómenos de vendas nos anos seguintes. Com presença habitual nos lugares cimeiros dos tops nacionais, em 2020 e 2021, foi mesmo o autor português que mais livros vendeu. Os seus romances caracterizam-se por serem histórias de amor com uma forte componente de desenvolvimento pessoal. O compromisso é ajudar o leitor enquanto lhe conta uma emocionante história. O autor vendeu, até ao momento, mais de 600 mil exemplares, sendo que todos os seus livros são bestsellers.

(ver mais)
Tudo Foi Como Tinha de Ser

Tudo Foi Como Tinha de Ser

10%
Manuscrito Editora
16,11€ 17,90€
portes grátis
Foi Sem Querer que Te Quis

Foi Sem Querer que Te Quis

10%
Manuscrito Editora
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
É Urgente Amar

É Urgente Amar

10%
Oficina do Livro
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Regresso

O Regresso

10%
Edições Asa
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis