10% de desconto

Duas Mulheres

de Maria Filomena Mónica
Editor: Relógio D'Água, maio de 2022 ‧
20,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Esta é a história de duas mulheres de diferentes gerações que fizeram parte da vida da autora. A primeira, a sua avó, foi adolescente nos loucos anos 20; a segunda, a sua mãe, viveu sob o salazarismo.

Maria Filomena Mónica, que atravessou as mudanças de Abril de 1974, avalia essas duas mulheres através de recordações, cartas, diários, fotografias e outros documentos.

Duas Mulheres

de Maria Filomena Mónica

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897832420
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789897832420

Duas Mulheres

João S.

Mais um bom livro de Maria Filomena Mónica. Embora seja verdade que encontramos alguma informação já descrita no livro de memórias Bilhete de Identidade, Maria Filomena Mónica consegue dar-lhe um toque diferencial com o seu desassombro a que já nos habituou. Tal como toda a sua obra, considero que é um livro de leitura aconselhável!

Três mulheres, três vidas diferentes

Teresa Bogalho

Mais um livro de Maria Filomena Mónica que não me desiludiu. A vida destas três mulheres passada em épocas destintas mas com vidas tão preenchidas.

SOBRE O AUTOR

Maria Filomena Mónica

Maria Filomena Mónica nasceu em Lisboa em 1943. Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lisboa em 1969. Doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Oxford em 1978. A par da carreira e das atividades académicas, colaborou regularmente nos meios de comunicação social. Escreveu mais de duas dezenas de livros. Os mais recentes são Eça de Queirós (2001) (traduzido na Grã-Bretanha e nos EUA em 2006), D. Pedro V (2005), Bilhete de Identidade (2005), Cesário Verde (2007), Fontes Pereira de Melo (2009), Os Cantos (2010), A Morte (2011), A Minha Europa (2015), Os Pobres (2016), Os Ricos (2018), Nunca Dancei num Coreto (2018), O Olhar do Outro (2020), O Meu País (2020), Uma Estranha Amizade: Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão (2021), Duas Mulheres (2022), Os Livros da Minha Vida (2023), O Político e o Cientista: Sócrates e Boaventura (2023) e Viagem de Inverno (2024). Atualmente, é investigadora emérita do ICS da Universidade de Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU