Rafael Gallo apresenta "Dor Fantasma"
Booktrailer Dor Fantasma
Dor Fantasma
de Rafael Gallo
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Rômulo Castelo, um pianista virtuoso, dedica-se inteiramente a buscar a perfeição na sua arte e, todas as manhãs, ao acordar, fecha-se na sua sala de estudos e ensaia aquela que é considerada a peça intocável de Liszt, o Rondeau Fantastique. Em breve, Rômulo irá oferecê-la ao mundo, numa tournée pela Europa que o sagrará como o maior intérprete daquele compositor. A vida, porém, tem outros planos e, de um dia para o outro, Rómulo vê fugir-lhe aquele que julgava ser o seu lugar por direito no pódio do mundo.
Romance inquietante com música dentro, e também dor e desespero. A ânsia de alcançar a perfeição cruza-se com todas as fragilidades humanas. Uma leitura que prende. Absolutamente.
Pilar del Río
A mão de Rafael Gallo […] é mão cirúrgica, aplicando incisões seguras e sábias, é mão de pintor, na pincelada criativa e intencional, é mão de maestro segurando a batuta e guiando a orquestra num crescendo de som e fúria a culminar no magistral desenlace do romance.
Bruno Vieira Amaral
Uma escrita e uma história que carregam dor, mas também ironia e uma certa alegria que paira, apesar de tudo, por ali, como um outro fantasma, benigno, na sala.
Gonçalo M. Tavares
Dor Fantasma é um belíssimo romance […]. O cruzamento entre a música, a literatura e a fragilíssima condição humana (representada, neste livro, pelo atavismo) é absolutamente brilhante.
João Tordo
Estamos em presença de um texto seguro, que guia quem lê por caminhos que provocam diversas reflexões contemporâneas e de todos os tempos, como é o caso do contraste entre o humano e a arte, entre a imperfeição e o ideal.
José Luís Peixoto
Rafael Gallo tem um enorme talento, uma grande experiência narrativa e, sem dúvida, ele é um herdeiro das portas da imaginação, que Homero abriu.
Nélida Piñon
O livro de Rafael Gallo é brilhante. Este romance é ele mesmo educado, no sentido em que as feras podem ser eruditas na sua própria caçada, no rigor de sua mordida, no exercício de seus temores.
Valter Hugo Mãe
A caneta de Gallo, confundida com uma batuta, guia a história por caminhos intensos e audíveis. Um livro feito numa autêntica trilha sonora clássica. E, repito, o autor brasileiro consegue tudo nesta obra. Transforma acontecimentos corriqueiros em narrações profundas. Sentem-se as ironias do autor perante a figura de Deus e pressente-se, ao longo de todo o livro, a frágil condição humana a acompanhar toda a música das palavras.
João Carvalho, Diário do Alentejo
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-03638-4 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | março de 2023 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 280 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972003638410 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
O Bom é inimigo da Perfeição
Ana Ávila
Este livro é brutal e é assutador entrar na cabeça de um perfeccionista. Não conseguia parar de ler.
Prêmio Saramago merecido
luciabooksnstuff
Rômulo Castelo é um pianista brilhante e o melhor executante da obra de Liszt, mas também é uma besta insensível que só vive para a música e a sua perfeição. A vida profissional corre bem, mas tudo muda num instante. A partir daí, o seu carácter narcisista e revoltado só piora. Esta obra trata de forma eximia fragilidade humana, o que os acontecimentos da vida nos fazem, a (in)capacidade de lutar, de ver o que está e quem está à nossa volta. A parte final é um "murro no estômago", chegando a ser chocante. Rômulo é uma personagem repulsiva, mas será justo tudo o que lhe acontece? Não criamos uma certa empatia de redenção? É uma obra excecional que vale muito a pena ser lida. Prémio Saramago muito bem entregue!
Intenso. Recomendo
Mário Cordeiro
Nem sempre as histórias de vida são felizes. Sabemos isso no quotidiano. Esta história é +ingente, e faz-nos pensar que todos os actos têm a sua razão de ser, independentemente do juízo ético que possamos fazer deles. Somos assim, e o que fazemos do nosso temperamento depende das nossas escolhas, e é essa a nossa verdadeira liberdade, Dramático, ora sentimos empatia pela personagem principal, ora a detestamos. É esse o segredo de um grande livro.
O Personagem!
Joana G.
Esta foi a minha estreia com Rafael Gallo e ainda estou maravilhada com a sua capacidade descritiva e com este personagem, Rômulo Castelo, a malvadez e presunção em pessoa. Recomendo vivamente que leiam.
Um escritor a seguir
Sandra Fernandes
Leitora fervorosa de Saramago, tenho descoberto grandes obras escritas pelos seus "herdeiros". Comprei este livro do mais recente galardoado com o Prémio Saramago assim que saiu e li-o em poucos dias, é difícil parar. Uma história sobre uma dor lancinante, não tento física, mas da alma, muito bem descrita. Um final arrepiantemente inesperado.
Dor Fantasma.
João S.
Um livro incrível. Expõe brilhantemente as nossas fragilidades enquanto seres humanos. De como a busca incessante e irracional pela perfeição nos pode tornar autodestrutivos. Uma leitura permanentemente angustiante e inquietante. E também é disso que se faz um grande livro como o é Dor Fantasma!
Perturbador
SQ
Uma leitura diferente, muito dolorosa e incrivelmente perturbadora.