Do Hospital para Casa e Agora? Livro
Guia prático dos cuidados em casa
de Ana Catarina Ribeiro, Diana Maia e Ana Isabel Temudo
Sobre
o LivroCuidar de um familiar dependente em casa: o que está realmente envolvido? E o que significa para a família e para o futuro? Muitas pessoas têm feito estas perguntas enquanto se preparam para a tarefa. Do Hospital para Casa: e Agora? preenche as lacunas, ligando os pontos entre a pesquisa e a vida real. Com base na experiência das autoras, este livro fornece estratégias para cuidar do seu ente querido, relativamente a:
- Alimentação, Higiene e Vestuário
- Respiração, Sono e Repouso
- Mobilidade, Eliminação
- Ocupação do tempo, Apoios estatais
- Dor, Alterações da comunicação e de comportamento
Um guia que é uma mais-valia para promover a saúde e prevenir complicações da dependência e que ajuda também o cuidador a conhecer os seus limites para não se prejudicar.
EXCELENTE. Recomendo vivamente para todos os familiares, cuidadores informais a todos os que dispensam uns minutos da sua vida a cuidar de idosos. EXCELENTE
Excelente livro onde o cliente e o cuidador são as pessoas foco de atenção. Com uma linguagem clara esclarece e apoia o cuidador informal para que o ato de prestar cuidados no domicilio seja mais amena. Colabora para uma melhor qualidade de vida de ambos Demonstra ainda os recursos comunitarios que encontram-se a disposição neste momento.