Ganhe até 10€

Do Berço ao Trono

Papa Francisco - Vida, Palavra e Obra

de Elizabete Agostinho

editor: Editora Guerra & Paz, maio de 2017
GANHE ATÉ 10€ i
Jorge Mario Bergoglio era um jovem estudante. Ia sair com os amigos, naquele dia 21 de setembro de 1953, quando teve uma revelação. Entrou na paróquia do seu bairro e confessou-se. Quando saiu, já não era o mesmo. Tinha ouvido um chamamento. Percebeu nesse momento que iria ser padre.

O que certamente não imaginava é que, depois de convencer a mãe da sua escolha, depois de enfrentar a morte aos 21 anos, depois da atracão amorosa por raparigas o ter incendiado de dúvidas, depois de escolher ser jesuíta, depois de defender convicções sociais e morais que quase o fizeram ser afastado da Igreja, acabaria por ser eleito papa, convertendo-se na inspiração de milhões e milhões de seres humanos, cristãos ou não.

Neste livro, estão as principais cenas da vida do Papa Francisco, os atos com que despertou a simpatia de todos, a sua capacidade para amar e perdoar, porque amar, perdoar e integrar são a essência da palavra com que tem revolucionado a Igreja e o mundo.

Do Berço ao Trono

Papa Francisco - Vida, Palavra e Obra

de Elizabete Agostinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897022784
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 238 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clube do Livro SIC
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789897022784
e e e e e

interessante

sandra silva

história realmente interessante, baseada num grande ser humano

e e e e e

Um exemplo e um desafio.

João B.

Um livro interessante e profundo, mas de leitura agradável e simples. Um livro que humaniza o Papa Francisco e nos mostra a força da fé, que nos confronta com a fragilidade humana, as nossas escolhas e a forma como respondemos aos desafios. Inspirador.

e e e e e

Muito esclarecedor

Fábio Pedro

Estou a gostar de ler este livro, onde nos procura apresentar o Papa Francisco, que já marcou profundamente tanto a Igreja, no seu interior, como toda a sociedade, levando a que muitos voltassem a olhar para a Igreja e a dar-lhe uma segunda oportunidade. E consegue isto por causa das lutas e tomadas de posição que foi obrigado a tomar ao longo do seu percurso histórico, continuando o trabalho dos seus antecessores, tendo um cunho pessoal, sendo aqui que marca a grande diferença dos anteriores.

e e e e E

Livro muito esclarecedor

Cândida Pinheiro

Este livro revelou-se muito interessante e esclarecedor sobre uma pessoa que se tornou uma referência de humildade e de valores perenes para crentes e não crentes.

Elizabete Agostinho

Elizabete Agostinho. É jornalista, tradutora e escritora. Nasceu em Paris, onde viveu até aos 18 anos, mas o dese¬jo de voar pelas suas próprias asas trouxe-a até Coimbra, para tirar o curso de Jornalismo. Apesar de ter passado por Liverpool e Barcelona, foi em Portugal que decidiu viver, o sítio onde reencontrou as suas raízes.
É autora do livro Feliz Divórcio – Manual de Instruções e da biografia Nascemos para ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada pelo Próprio, editados pela Guerra e Paz. Coordenou ainda a colectânea As Grandes Cartas de Amor, publicada também em Espanha.
Sempre sentiu necessidade de contar histórias, por isso enveredou pelo Jornalismo, e o livro Os Dias em Que Portugal Foi Feliz é mais uma prova de que a realidade é frequentemente ainda mais entusiasmante que a ficção.

(ver mais)