30% de desconto

Do Aprender a Ler ao Ler para Aprender

Guia para professores, educadores e pais

de Vitor Cruz

editor: Pactor
Na nossa sociedade, a leitura é uma competência fundamental, base de todas as aprendizagens escolares, profissionais e sociais, pois saber ler funciona como a principal avenida para aprender as Ciências, a Matemática, a História, bem como o conhecimento acerca da Arte ou de outras culturas e sociedades.

No entanto, se a maior parte das crianças aprende a ler sem grandes problemas ou dificuldades, existem muitas que, durante o seu percurso escolar, manifestam atrasos e desvios na aprendizagem da leitura, que podem comprometer o seu sucesso. Por este motivo, alguns investigadores consideram que, para além de ser uma preocupação educativa fundamental nas escolas, ensinar e aprender a ler é também uma questão de saúde pública, pelo que se deve apostar na qualidade da instrução, particularmente nos primeiros anos de escolaridade.

Orientado para um público diversificado - professores, educadores e pais -, o presente livro aborda as estratégias mais eficazes para o ensino de cada uma das componentes da leitura identificadas pela investigação, nomeadamente a linguagem oral, a consciência fonémica, o princípio alfabético, a fluência, o vocabulário e a compreensão da leitura, apresentadas de um ponto de vista teórico e científico, seguidas de um conjunto de propostas de atividades práticas, promotoras do desenvolvimento e da aprendizagem das componentes referidas.

Do Aprender a Ler ao Ler para Aprender

Guia para professores, educadores e pais

de Vitor Cruz

ISBN: 9789896931018
Editor: Pactor
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 239 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789896931018
Vitor Cruz

Licenciado em Educação Especial e Reabilitação, mestre em Educação Especial e doutorado na especialidade de Educação Especial e Reabilitação. Professor Auxiliar do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa. Coordenador da Pós-Graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, da FMH. Editor da Revista de Educação Especial e Reabilitação (REER). Autor de vários livros, capítulos de livros e artigos relacionados com temas como: Dificuldades de Aprendizagem, Leitura e Educação Cognitiva.

(ver mais)
30%
Lidel
21,70€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
30%
Flora Editora
10,32€ 20% + 10% CARTÃO
Texto Editores
7,35€
30%
Manuscrito Editora
15,12€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis