Uma Abordagem Cognitiva da Leitura

de Vitor Cruz

editor: Lidel, setembro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O domínio da leitura é a mais fundamental habilidade académica para todas as aprendizagens escolares, profissionais e sociais. No entanto, existe uma elevada percentagem de crianças que apresentam dificuldades na aprendizagem da leitura, com enormes custos académicos, pessoais e sociais subsequentes. Nesta linha e procurando tomar uma posição no que se refere a esta problemática, a Associação Internacional de Dislexia sugere-nos "que com uma instrução adequada pode-mos reduzir a percentagem de crianças que necessitarão de uma assistência especial para aprenderem a ler". Salientase assim a importância da formação de professores. Mas, alterar a prática actual no ensino de professores requer uma mudança fundamental no modo como a instrução da leitura geralmente é vista, pois, ao contrário da crença errada e prejudicial de que é necessária pouca preparação para se ensinar a ler, é essencial promover a consciência de que ensinar a ler é uma tarefa complexa. Esta obra vem contribuir para a formação, não só de professores, psicólogos e formadores, mas também de todos os educadores.

Conteúdo<:
- A Hierarquia da Linguagem
- Da Linguagem Falada à Linguagem Escrita
- Processos Cognitivos Implicados na Leitura
- Modelos de Leitura
- Modelos de Aprendizagem da Leitura
- Métodos de Ensino da Leitura
- A Leitura como uma Actividade Cognitiva
- Dificuldades na Aprendizagem da Leitura

Uma Abordagem Cognitiva da Leitura

de Vitor Cruz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727574612
Editor: Lidel
Data de Lançamento: setembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 241 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 282
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789727574612
Vitor Cruz

Licenciado em Educação Especial e Reabilitação, mestre em Educação Especial e doutorado na especialidade de Educação Especial e Reabilitação. Professor Auxiliar do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa. Coordenador da Pós-Graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, da FMH. Editor da Revista de Educação Especial e Reabilitação (REER). Autor de vários livros, capítulos de livros e artigos relacionados com temas como: Dificuldades de Aprendizagem, Leitura e Educação Cognitiva.

(ver mais)
Do Aprender a Ler ao Ler para Aprender

Do Aprender a Ler ao Ler para Aprender

30%
Pactor
17,76€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Dificuldades de Aprendizagem Específicas

Dificuldades de Aprendizagem Específicas

30%
Lidel
21,70€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Escrever Direito por Linhas Tortas

Escrever Direito por Linhas Tortas

30%
Manuscrito Editora
15,12€ 20% + 10% CARTÃO
O Gato Comeu-te a Língua?

O Gato Comeu-te a Língua?

30%
A Esfera dos Livros
14,40€ 20% + 10% CARTÃO