Direito Penal do Inimigo e Terrorismo

(5ª Edição)

de Manuel Monteiro Guedes Valente
Editor: Edições Almedina, dezembro de 2021 ‧
32,90€
29,61€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Os tempos que se avizinham são de desafios reais e de pugna por um sistema penal integral que entende a pessoa humana como centro nevrálgico de toda a ciência, em especial da ciência do Direito penal. Esse sistema penal integral do ser humano tem de se assumir como limite do poder de punir do Estado, despido de quaisquer pretensões de nomenclaturas neutralizadoras da legalidade constitucional penal, como a de Direito penal do amigo, de Ferrando Mantovani, ou a de Direito penal do inimigo, de Gunther Jakobs.

A intervenção jurídico-criminal deve ter como missão a tutela de bens jurídicos essenciais à vida harmoniosa em sociedade, dignos e carentes de tutela penal, que deve subordinar-se ao sistema jus constitucional fronteira intransponível das desejadas flexibilizações do princípio da legalidade, da detração do princípio da igualdade e da proposição de um caminho de niilificação da pessoa humana.

Continuamos a proclamar que toda a pessoa humana é pessoa humana e nunca uma coisa ou uma não-pessoa.

Direito Penal do Inimigo e Terrorismo

(5ª Edição)

de Manuel Monteiro Guedes Valente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724099835
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: dezembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 229 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 182
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Penal
EAN: 9789724099835

SOBRE O AUTOR

Manuel Monteiro Guedes Valente

Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Professor Associado da Universidade Autónoma de Lisboa. Professor do Programa de Mestrado e Doutorado da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Convidado da Academia Nacional de Polícia – Polícia Federal (Brasil). Professor/ Investigador associado do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília. Advogado. Of-Counsel da Rogério Alves & Associados – Sociedade de Advogados. Of-Counsel da Feldens Madruga – Sociedade de Advogados.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU