Direito e Literatura

Mundos em Diálogo

de Cláudia Trabuco, Sónia Ribeiro e Helena Buesco
Editor: Edições Almedina, fevereiro de 2010 ‧
22,90€
20,61€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
"Trata-se de um conjunto de textos (23 no total, 12 em Inglês, todos os restantes em Português) apresentados no colóquio "Mundos em Diálogo" organizado pelo Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa".

Os caminhos da literatura e do direito encontram-se, cruzam-se, muitas vezes confundem-se no permanente traçado construtor do mundo que perseguem. Apesar das suas diferenças metodológicas e epistemológicas, a Literatura e o Direito significam dois modos de agir sobre o humano através da linguagem e do discurso.

Emana da actividade jurídica e literária um pressuposto comum: Direito e Literatura partilham o desejo de construção do mundo, criam uma nova ordem e agem sobre a dimensão do humano - este livro é a prova disso.

Direito e Literatura

Mundos em Diálogo

de Cláudia Trabuco, Sónia Ribeiro e Helena Buesco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724039688
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: fevereiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 228 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 382
Tipo de produto: Livro
Coleção: Direito e Literatura
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Geral
Livros em Português > Literatura > História da Literatura
EAN: 9789724039688