10% de desconto

Direito dos Valores Mobiliários e do Mercado de Capitais

de Daniela Farto Baptista
Editor: UCP Editora, abril de 2025 ‧
15,50€
13,95€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
A presente obra oferece uma análise abrangente do sistema mobiliário, abordando os instrumentos financeiros, os mercados, os sujeitos e as operações a eles associados. Com uma linguagem clara e acessível, explora tanto os conceitos fundamentais do Direito dos Valores Mobiliários, como algumas das principais questões suscitadas pela aplicabilidade das suas normas.

Sem descurar o carácter eminentemente dinâmico deste ramo do Direito, a sua leitura convida a refletir sobre os mais variados temas: desde a tutela do investimento-poupança e do investidor, o regime jurídico específico das sociedades cotadas, ou a responsabilidade do intermediário financeiro, à integração de critérios ESG nas decisões de investimento, ao recurso a consultores em matéria de votação e às licenças de emissão.

Destinada a estudantes, investigadores, profissionais do mercado de capitais e todos aqueles que desejam compreender melhor esta área do saber.

Direito dos Valores Mobiliários e do Mercado de Capitais

de Daniela Farto Baptista

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725411018
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: abril de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 231 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Económico
EAN: 9789725411018

SOBRE O AUTOR

Daniela Farto Baptista

Daniela Farto Baptista é licenciada em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, em 1999. Mestre em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa, na área das Ciências Jurídico-Comerciais, em 2004. Doutoramento em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em 2015.

(ver mais)