10% de desconto

Dicionário Essencial de História de Portugal

de José Manuel Garcia

editor: Editorial Presença, outubro de 2010
VENDA O SEU LIVRO i
Este dicionário reúne, numa obra acessível e prática, as principais referências que constituem a nossa história enquanto nação. Em entradas breves e claras, poderá encontrar as personalidades, os acontecimentos e os conceitos que ao longo de nove séculos contribuíram para a construção da nossa identidade e do nosso património colectivo de uma forma que pretende contextualizar e dar a conhecer o passado de Portugal. Dicionário Essencial de História de Portugal assume-se assim como um instrumento de consulta essencial, dirigido a um público amplo que privilegia o rigor e a concisão.

Dicionário Essencial de História de Portugal

de José Manuel Garcia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722344364
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 184 x 246 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 300
Tipo de produto: Livro
Coleção: Dicionários
Classificação temática: Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Técnicos Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789722344364
José Manuel Garcia

José Manuel Garcia doutorou-se em História pela Universidade do Porto. De entre as suas atividades destacam-se as que manteve na Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses e na Fundação Calouste Gulbenkian, além de ter colaborado com universidades portuguesas e estrangeiras. Pertence à Academia Portuguesa da História e à Academia de Marinha, sendo presentemente investigador no Gabinete de Estudos Olisiponenses da Câmara Municipal de Lisboa. Participou na organização de numerosas exposições e congressos; na edição de catálogos e atas; proferiu inúmeras conferências; publicou abundante bibliografia sobre temas de História de Portugal e dos Descobrimentos, em que se contam nomeadamente livros sobre o infante D. Henrique, Cristóvão Colombo, D. João II, D. Manuel, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernão de Magalhães, Afonso de Albuquerque, Fernão Mendes Pinto, o Tratado de Tordesilhas, cartografia, fortalezas no Oriente, forais manuelinos e Lisboa.

(ver mais)
Dicionário das Ciências Humanas

Dicionário das Ciências Humanas

10%
Climepsi Editores
50,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Dicionário de Relações Internacionais

Dicionário de Relações Internacionais

10%
Edições Afrontamento
19,01€ 10% CARTÃO
portes grátis