10% de desconto

Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo Português

de Fernando Cabral Martins

editor: Editorial Caminho, dezembro de 2008
VENDA O SEU LIVRO i
Este dicionário tem Fernando Pessoa como centro, e pretende reunir a soma dos conhecimentos actuais sobre a sua obra e sobre o Modernismo de que é nome maior. Um conjunto de oito dezenas de especialistas consagra mais de seis centenas de artigos de síntese aos principais nomes, títulos, imagens e temas que se relacionam com Fernando Pessoa.
Tentando dar conta da complexidade dos problemas críticos colocados pela sua vasta produção em poesia, ficção, teatro, filosofia e teoria, estudando a sua relação com grandes nomes da literatura universal e partindo de ângulos tão diversos como o político, o científico, o retórico ou o esotérico, propõe-se uma visão ampla e contextualizada do mais importante poeta português do século XX.

«O material de consulta que [este dicionário] nos fornece é de uma extensão impressionante e implica tanto a erudição histórico-literária como a exposição conceptual.»
António Guerreiro, Expresso

Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo Português

de Fernando Cabral Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722119856
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: dezembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 181 x 254 x 57 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 1086
Tipo de produto: Livro
Coleção: Dicionários
Classificação temática: Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Técnicos Livros em Português > Literatura > História da Literatura
EAN: 9789722119856
e e e e e

Um essencial a quem queira entender o modernismo em Portugal

Marisa Torres

Um essencial a quem queira entender o modernismo em Portugal e queira esclarecer certos conceitos.

e e e e e

Não só, mas também

Nuno Azevedo

Este dicionário, como indica o título, não é apenas um dicionário de Fernando Pessoa, mas também é um completo dicionário sobre todo o Modernismo português. Tudo o possamos querer saber sobre este período literário está lá. Elaborado pelos estudiosos mais competentes do país sobre esta área, este livro constitui uma obra essencial para qualquer estudante universitário e até mesmo para qualquer professor. Essencial. Obrigatório.Imperdível.

e e e e e

antes de todas

Paulo Alves

com 600 páginas de síntese é uma obra que propõe uma visão sobre a complexidade dos problemas críticos colocados pela vasta produção do político, do escritor, do científico, do retórico e do esotérico de Fernando Pessoa. Vem antes de todas, parece-me.

Fernando Cabral Martins

Fernando Cabral Martins é professor de Literatura Portuguesa na Universidade Nova de Lisboa. É autor, além de livros de ficção, de artigos e livros sobre a literatura e a arte portuguesas: Cesário Verde ou a Transformação do Mundo (Comunicação, 1988), O Modernismo em Mário de Sá-Carneiro (Estampa, 1994), O Trabalho das Imagens (Aríon, 2000), Julio. O Realismo Mágico (Caminho, 2005). Organizou várias edições de Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Almada Negreiros, Alexandre O’Neill e Luiza Neto Jorge (na Assírio & Alvim, a partir de 1996). Coordenou o Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo Português (Caminho, 2008).

(ver mais)
Dicionário Essencial de História de Portugal

Dicionário Essencial de História de Portugal

40%
Editorial Presença
16,03€ 30% + 10% CARTÃO
portes grátis
Dicionário das Ciências Humanas

Dicionário das Ciências Humanas

10%
Climepsi Editores
50,00€ 10% CARTÃO
portes grátis