Dicionário de Gestão Livro
de Eduardo Sá Silva
Sobre
o Livro
Sinopse
Esta obra destina-se, antes de tudo, a servir de instrumento de base para alunos de cursos de Ciências Empresariais, mas não impede que seja igualmente uma obra de consulta para todos aqueles que se interessam por esta temática.
Trata-se de uma obra que tenta abarcar os conceitos mais utilizados em Gestão, Economia, Contabilidade e áreas afins.
O seu objetivo é proporcionar aos utentes da informação empresarial a compreensão dos termos mais utilizados nos relatórios quer de empresas quer de instituições que operam nos mercados financeiros.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoDicionário de Gestão
ISBN: 9789727886746
Edição: 03-2013
Editor: Vida Económica
Idioma:
Português
Dimensões: 135 x 229 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Gestão
> Gestão e Organização
Será que este livro nos reconta uma história muito idêntica à que Henri Tézenas Du Montcel, outrora, nos trouxe através do seu Dicionário de Gestão, Edição Portuguesa da Dom Quixote ou, ainda, na versão autorizada do Círculo de Leitores, datada de 1990 ou, na sua versão Francesa "Dictionnaire Des Sciences De La Gestion", editado por Mame, 1972? É que, este autor - Eduardo Silva em 2013, apresenta os mesmos erros linguísticos que, aquele autor - Montcel nos apresenta em 1972 e 1990. Por exemplo: O vocábulo "Organigrama" é-nos referenciado por ambos em detrimento do vocábulo correto "Organograma". Será que Eduardo Silva não teve tempo de corrigir o vocábulo com mais de 40 anos de existência? Isto dá que pensar! Bom, mal por mal, ficou-me pelo primeiro.