10% de desconto

Diário do Confinamento

Paris, Março-Maio de 2020

de João Pinharanda; Ilustração: Pedro Calapez
Editor: Documenta, maio de 2021 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Durante o primeiro período de confinamento e dias seguintes enviei a um conjunto restrito de amigos estes textos. São eles que me pedem agora que lhos faça chegar em conjunto.

«Escrevo estes textos como colagens e como vertigens, puzzles incompletos e saltos em queda-livre — assim é também quando consigo escrever sobre os artistas em total liberdade e não de modo explicativo ou pedagógico. Escrever, assim, é a maneira que tenho para pensar sobre as coisas do mundo — neste caso foi uma maneira de enfrentar estes dias estranhos, de lhes encontrar as forças da vida sem lhes esconder as sombras da Morte.»
João Pinharanda

«A ideia de pensarmos no progresso, no futuro, mas continuando desesperadamente a olhar o passado, sintetiza muitos momentos do que vivemos, particularmente agora em que cada um desses momentos se assombra com a incerteza dum futuro catastrófico e nos leva a pensar que só um Anjo nos iluminará o caminho. Desejo que venha agora aquele vendaval do Paraíso que nos impeça de fechar as asas — mas só se conseguirmos ser Anjos.»
Pedro Calapez

Diário do Confinamento

Paris, Março-Maio de 2020

de João Pinharanda; Ilustração: Pedro Calapez

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899006829
Editor: Documenta
Data de Lançamento: maio de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 204 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789899006829

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU