10% de desconto

Diário de uma Aventura no Portugal Católico

de Luísa Antunes Paolinelli; Ilustração: Gonçalo Ferreira de Gouveia

editor: Edições Esgotadas, novembro de 2018
Pela mão da escritora Luísa Paolinelli, do ilustrador Gonçalo Gouveia e do saber histórico de Cristina Trindade, foi-nos dado a ler este atraente livro de aventuras para todas as idades que nos vai revelando o quanto há a descobrir e desfrutar neste Portugal Católico de há muitos anos.

Diário de uma Aventura no Portugal Católico

de Luísa Antunes Paolinelli; Ilustração: Gonçalo Ferreira de Gouveia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898911070
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 205 x 262 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Coleção: Percursos
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789898911070
Luísa Antunes Paolinelli

Luísa Marinho Antunes Paolinelli, doutorada em Letras, na área da Literatura Comparada, é docente da Universidade da Madeira. É membro do CLEPUL, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, e coordenadora do Polo CLEPUL/Universidade da Madeira.
Publicou, com Catarina Fonseca, Entrada de Reis (dir. Osório Mateus, Lisboa, Cosmos) e, em 2009, O Romance Histórico e José de Alencar – Contribuição para o Estudo da Lusofonia (Funchal, CEHA). Em 2013, Cinco Sentidos Mais 2 – Sobre os Livros (Funchal, Ed. O Liberal).
Na área da tradução, foi responsável pela edição de Herberto Hélder (La Macchina Lirica – Poesie, Venezia, Edizione del Leone) e pela seleção e estudo crítico de poetas lusófonos para Kamen’- Rivista di Filosofia e Poesia, dirigida por Amedeo Anelli.
Em 2012, na área da literatura infantojuvenil, publicou Piri-Piri: O Desaparecimento da Estátua (Funchal, O Liberal), obra traduzida para italiano em 2014 (Piri-Piri: Il Caso della Sparizione della Statua, Voghera, Ticinum Editore).

(ver mais)