10% de desconto

À Descoberta da História da Diocese Global

de Luísa Antunes Paolinelli
Editor: Imprensa Académica, outubro de 2014 ‧
12,23€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Eis uma história da Diocese do Funchal para jovens, mas que os grandes também podem ler, escrita como um pequeno conto. Factos, personagens, monumentos, casos e episódios do Funchal emergem ao longo da conversa viva e alegre da Tia Cristina e das sobrinhas a ponto de criar uma imagem nova e surpreendente da cidade... Desenha-se, assim, o perfil de um pequeno arquipélago que teve um papel fundamental na grande história internacional. Tendo como base o texto historiográfico de Cristina Trindade e Gabriel Pita, estudiosos que são também os responsáveis pela supervisão científica, Luísa Antunes Paolinelli construiu uma história da História dos eventos com o propósito de cativar os pequenos-grandes leitores e dar-lhes a conhecer a história da Diocese no ano em que se celebram os seus 500 Anos. Pascalqb deu-lhe vida através das imagens, sugerindo outros, novos sentidos. O volume contém, igualmente, da autoria de Filipa Sousa e Fábia Gomes, uma entusiasmante atividade lúdico-didática que convida quem lê a caminhar pelas ruas da cidade do Funchal à descoberta das suas múltiplas ligações com a história da Diocese e com a cultura da Madeira.

À Descoberta da História da Diocese Global

de Luísa Antunes Paolinelli

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899824362
Editor: Imprensa Académica
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 232 x 202 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789899824362

Sensacional

Carlos Valente

Excelente compra: óptimo texto, ilustrações belíssimas e um acabamento primoroso. Foi uma agradável surpresa. Desde o povoamento do arquipélago, até ao século XX. Leiam, sem dúvida. Grandes e pequenos leitores!

Excelente

Pedro Reis Santos

Muito bom conteúdo, para todas as idades. Recomendo, muito!

Grande surpresa!

Paula Pereira

Adoramos (eu e os filhotes)! Um livro que é para jovens mas que deveria ser leitura para os adultos.

SOBRE O AUTOR

Luísa Antunes Paolinelli

Professora Associada com Agregação da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira, publica na área de Literatura e Cultura e também se dedica à tradução. Membro de Centro de Estudos Globais e do CLEPUL, coordena o núcleo de investigadores deste Centro na UMa. É presidente da ADEGI, Associação para o Desenvolvimento dos Estudos Globais e Insulares. Participa em vários Comités Científicos de revistas portuguesas e estrangeiras e é membro do conselho científico de instituições de investigação, como a Academia Lusófona Luís de Camões, a Fondazione Nazionale Carlo Collodi e o Centro de Estudos Europes Sirio Giannini, entre outras.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR