adicionar à lista de desejos
Design Português 1980 - 1999
Helena Sofia Silva 5
editor:
Cardume Editores, janeiro de 2016
‧
ver detalhes do produto
5,00€
10% DE DESCONTO
CARTÃO
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
EM STOCK
-
VENDA O SEU LIVRO
SINOPSE
Em 1981 estreia o filme Kilas, o Mau da Fita, de José Fonseca e Costa, um dos maiores sucessos de bilheteira do cinema português, com genérico, cartaz e capa do disco de José Brandão. Este filme pode ser visto como uma súmula de tendências que marcam a realidade urbana portuguesa no início da década de 80.
A transformação cultural associada ao desenvolvimento de uma nova vida noturna no Bairro Alto ajudará a caracterizar um design cosmopolita, pós-moderno, indissociável de lojas como a Loja da Atalaia e de bar como o Frágil ou, mais tarde, o Lux.
Em 1982 inaugura a exposição de Design Português, Design & Circunstância, promovida pela APD e comissariada por Sena da Silva, três anos depois é criado o Centro Nacional de Design (mais tarde designado de Centro Português de Design).
Em meados da década de 80 surge uma das mais importantes empresas de design e publicidade, a Novo Design, que será responsável entre outros grandes projetos pela imagem do Multibanco.
A adesão de Portugal à Comunidade Europeia (1986) cria condições para uma transformação profunda na sociedade portuguesa. É neste contexto que surgem novos e inovadores jornais como o Blitz (1984) com design de Cândida Teresa Ruivo e o Público (1990) com design de Henrique Cayatte.
Em 1990 surge o programa Photoshop, editado pela Adobe que marca a revolução digital no design. É já sob o signo do digital que são comunicados os dois grandes eventos da década de 90: Lisboa foi Capital da Cultura (1994) com coordenação da imagem visual e projetos editoriais ficou a cargo de Henrique Cayatte e a Expo’98 com projeto de design de comunicação coordenado por Henrique Cayatte, identidade desenhada por Augusto Tavares Dias e a mascote (o Gil) criada por António Modesto e Artur Moreira.
A transformação cultural associada ao desenvolvimento de uma nova vida noturna no Bairro Alto ajudará a caracterizar um design cosmopolita, pós-moderno, indissociável de lojas como a Loja da Atalaia e de bar como o Frágil ou, mais tarde, o Lux.
Em 1982 inaugura a exposição de Design Português, Design & Circunstância, promovida pela APD e comissariada por Sena da Silva, três anos depois é criado o Centro Nacional de Design (mais tarde designado de Centro Português de Design).
Em meados da década de 80 surge uma das mais importantes empresas de design e publicidade, a Novo Design, que será responsável entre outros grandes projetos pela imagem do Multibanco.
A adesão de Portugal à Comunidade Europeia (1986) cria condições para uma transformação profunda na sociedade portuguesa. É neste contexto que surgem novos e inovadores jornais como o Blitz (1984) com design de Cândida Teresa Ruivo e o Público (1990) com design de Henrique Cayatte.
Em 1990 surge o programa Photoshop, editado pela Adobe que marca a revolução digital no design. É já sob o signo do digital que são comunicados os dois grandes eventos da década de 90: Lisboa foi Capital da Cultura (1994) com coordenação da imagem visual e projetos editoriais ficou a cargo de Henrique Cayatte e a Expo’98 com projeto de design de comunicação coordenado por Henrique Cayatte, identidade desenhada por Augusto Tavares Dias e a mascote (o Gil) criada por António Modesto e Artur Moreira.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898657985 |
Editor: | Cardume Editores |
Data de Lançamento: | janeiro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 210 x 223 x 6 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 96 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Design Português |
Classificação temática: | Livros em Português > Arte > Design e Ilustração |
EAN: | 9789898657985 |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
-
Design Português - Cronologia (1960 - 2015)10%Cardume Editores5,00€ 10% CARTÃO
-
Design Português 1900 - 191910%Cardume Editores5,00€ 10% CARTÃO