30% de desconto

De Pictura (1435) ; De La Peinture

de Leon Battista Alberti
idioma: francês
Editor: MACULA, fevereiro de 1992 ‧
19,84€
13,89€
30% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis

De Pictura (1435) ; De La Peinture

de Leon Battista Alberti

Propriedade Descrição
ISBN: 9782865890354
Editor: MACULA
Data de Lançamento: fevereiro de 1992
Idioma: Francês
Dimensões: 128 x 194 x 21 mm
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: Champ Freudien Macula
Classificação Temática: Livros em Francês > Arte > História da Arte
EAN: 9782865890354

SOBRE O AUTOR

Leon Battista Alberti

Leon Battista Alberti (1404-1472) foi um dos mais importantes arquitectos, artistas e teorizadores do Renascimento italiano.

Leon Battista Alberti nasceu em Génova, em 1404, e viria a morrer em Roma, em 1472. O seu percurso estendeu-se, ao modo do homem renascentista, por diversos domínios, tais como a arquitectura – são de sua autoria as fachadas de San Francesco de Rimini, de Santa Maria Novella ou do palácio Ruccelai, em Florença, assim como as Igrejas de San Sebastian e Sant' Andrea de Mântua –, o pensamento filosófico, a matemática, a pintura ou a escrita.

De entre os seus tratados, devemos conferir particular enfoque à trilogia das artes, correspondente às obras: De pictura, escrita em 1435, é um tratado de pintura originalmente redigido em italiano vulgar e posteriormente em latim, dedicado ao arquitecto Filippo Brunelleschi; De re aedificatoria, escrito entre 1442 e 1452, é um tratado de arquitectura que toma como modelo o célebre tratado de Vitruvio, seguindo o formato clássico de dez livros/capítulos; e, por último, De statua, escrito em 1462, é um tratado de escultura e provavelmente o menos ambicioso e complexo dos três trabalhos em questão.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR