10% de desconto

De Matrix a Bela Adormecida

de António Lagarto

editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, setembro de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
Figura invulgarmente eclética e criativa, António Lagarto é um dos mais relevantes cenógrafos e figurinistas portugueses. A sua carreira multifacetada tem passado por diversas áreas da arte e da cultura, da fotografia e do cinema às artes performativas, à ilustração, ao design expositivo e à arquitetura de interiores.
Esta edição perpetua através de um magnífico registo fotográfico bem como notáveis reflexões, a exposição De Matrix a Bela Adormecida, patente no MUDE - Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, de dezembro de 2014 a maio de 2015, onde foi apresentado um conjunto de cerca de 250 peças criadas por António Lagarto durante 30 anos de carreira.
De Matrix a Bela Adormecida foi uma mostra cuidadosamente encenada pelo próprio António Lagarto, plena de dramaticidade e sentido plástico, depurada de barreiras visuais, e convidando a uma inusitada proximidade, de modo a que os seus requintados figurinos pudessem viver para além do palco e ser apreciados nos mais ínfimos detalhes. Uma experiência verdadeiramente invulgar.

De Matrix a Bela Adormecida

de António Lagarto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722723510
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: setembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 246 x 282 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9789722723510