10% de desconto

Dar a volta ao texto

de Martim Mariano

Livro eBook
editor: Ideias de Ler, abril de 2023
Nunca como agora usámos tanto as palavras. Comunicamos por escrito a toda a hora, por motivos pessoais ou em contexto profissional, e pelas mais variadas razões: partilhar conteúdos, conquistar seguidores ou vender um produto, ideia ou serviço.
Escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva é determinante para captarmos a atenção do nosso público e sermos bem-sucedidos.
Em Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops:
• Estratégias para captar a atenção dos leitores
• Dicas para escrever em diferentes contextos: email, redes sociais, negócios, blogues…
• Regras para criar um texto bem escrito
• Técnicas para um storytelling inesquecível
• Conselhos para lidar com a crítica e viver da escrita
Conheça todas as ferramentas necessárias para comunicar de forma impactante e conseguir mais e melhores resultados.

Vivemos no tempo do ápice. Do instante. Do já. Do agora. Em que a atenção se perde num estalar de dedos. E o Martim, que cresceu numa redação e que dela começou por fazer vida, sabe isso muito bem. Quando há pouco tempo, a arte está em dizer muito, de forma eficaz. E isso não está ao alcance de todos.

Rita Marrafa de Carvalho

Dar a volta ao texto

de Martim Mariano

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-740-186-2
Editor: Ideias de Ler
Data de Lançamento: abril de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 978989740186211
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um livro que vale muitas voltas!

Helena Pombal

Podia chamar-se 'Dar a volta à Comunicação'. Trata, não só de escrever, mas de comunicar MELHOR, seja qual for o suporte. 5 RAZÕES para também o leres: 1. É um GUIA prático para ser consultado muitas vezes por quem gosta de comunicar. De comunicar cada vez melhor e de forma mais eficaz. 2. Traz muitas DICAS e conselhos, diretos e concretos, sem rodeios. Escrito com simplicidade, empatia, proximidade e boa disposição na dose certa. 3. Pode ser aplicado SEMPRE que tenhamos de comunicar uns com os outros. De repente não me ocorre nenhuma área em que a comunicação não seja necessária. 4. É muito completo. Fala de TOM de voz, do PROCESSO de escrita, de entender o PÚBLICO para o qual comunicamos. Explica a jornada do herói na construção do STORYTELLING. Ensina a fazer melhores apresentações e a diferença entre Copywriting e Content Writing. 5. É um livro para TODOS. Para os que já escrevem bem e querem melhorar e para os que querem começar a escrever. É para os que acham que escrevem mal e pensam desistir. Não o faças sem leres este livro. É um livro que não pode ser absorvido em apenas uma volta. Um livro que merece várias e que devemos manter por perto.

e e e e e

Deu-me a volta!

M.B.

E valeu muito a pena. Porque a arte da escrita é exatamente sobre o poder de flexibilizar palavras, reinventá-las, saber como, quando e onde as aplicar. O Martim torna tudo isso tão simples de entender que só apetece dar a volta e comprar mais um livro ou dois para espalhar a palavra!

e e e e e

O livro que todos os marketers deviam ler antes de dormir

Rita Montezuma

Sou uma seguidora fiel de Martim Mariano há muito tempo e até realizei o curso de CopyWriting. Fiquei em pulgas com o lançamento do livro e fui logo a correr comprar antes que esgotasse. Fiquei toda feliz quando soube que haveria uma apresentação Coimbra. Este livro é uma verdadeira pérola para aqueles que desejam melhorar as suas técnicas de escrita. Desde os passos iniciais até os mais avançados, o livro está incrivelmente bem escrito e oferece uma série de dicas e exemplos práticos para tornar a escrita mais eficaz. Uma das partes que mais apreciei foi a forma como o Martim apresentou exemplos de transformação de textos, dando as pequenas alterações podem fazer uma grande diferença na clareza e persuasão de uma mensagem escrita.

e e e e e

Este, lê-se com prazer!

António Martins

É dos livros mais bem escritos, se não o mais bem escrito que li até hoje. É tão fluido a passar a mensagem e a ler que até me perdia no tempo. Para não falar do conteúdo, que é muito prático e mão na massa sobre como escrever bem. Top!! Parabéns Tens de fazer mais destes!!

e e e e e

Para manter na secretária

José Parola

Imprescindível para quem quer melhorar uma das partes mais importantes da sua imagem, a escrita! Sem pretensiosismo, bastante pragmático e adequado ao dia a dia. Para manter na secretária e revisitar, sempre que necessário.

e e e e e

Útil, Inspirador e Essencial

João Mendes

Devorei o livro do Martim Mariano e devo dizer que é refrescante haver finalmente um livro sobre copywriting em português. Para profissionais como eu, é uma poderosa ferramenta de trabalho. Para quem quer apenas melhorar a sua comunicação escrita, um manual de enorme utilidade. Mas há mais, muito mais, para lá das regras, dicas e ensinamentos: há o Martim, personagem inspiradora e contagiante, que escreve como fala e descomplica a arte de escrever. Uma obra essencial. Para ler, reler e aprender.

e e e e e

0 a 10? Indispensável.

Ricardo Lopes, Copywriter

Eis um livro simples, prático e direto a todos os anseios de quem vive da escrita ou, não tão simplesmente como por vezes parece, para quem pode melhorar a sua comunicação escrita. É um livro leve e sem condescendência das receitas certas para melhorias individuais. É uma mentoria por escrito e uma bíblia de experiência individual de quem também já passou pelo que podemos estar a passar neste momento.

e e e e e

Recomendo!

Patrícia C

O livro tem imensos exemplos e dicas práticas para todos aqueles que, como eu, querem escrever melhor. Parabéns ao autor por manter um registo descomplicado e divertido da primeira à última página!

e e e e e

O livro deu a volta ao texto.

David Afonso

Para quem está à procura de uma boa bíblia de content ou copywriting este é "o" livro. Dicas, técnicas, acima de tudo é entrar numa conversa com o Martim. E quando assim é, o valor acrescentado é ainda maior. Aprendizagem e uma boas horas de leitura e... escrita é o que se pode esperar!

e e e e e

Livro prático e útil

Ricardo

A forma como está escrito, não é o típico livro de "aprenda você mesmo". O autor escreve como fala e é como se conversasses com um mentor/amigo mais velho que te explica as subtilezas da escrita. Também tem exercícios que não são tão fáceis como parecem. Achei-o bastante útil, sobretudo se queres evoluir na forma como escreves para emails/páginas web, etc..

e e e e e

Muito útil e cheio de dicas preciosas

Ana

Seja para quem já escreve numa base diária ou para quem quer fazer disso vida, este livro está cheio de dicas incríveis e exemplos práticos! Até agora, nesta área, só havia autores estrangeiros para consulta, por isso o livro do Martim veio mesmo em boa altura. De uma inteligência, humildade e sentido de humor que começam a ser difíceis de encontrar hoje em dia.

e e e E E

Sem volta a dar

Sónia Q.

Livro pretensioso e imbecilizante, cheio de lugares-comuns (a maioria, questionável), em que pouco valor achei. Que o autor não se preocupa com as regras do português e escreve como fala o livro mostra-o à saciedade, sendo exemplo de que a confiança nem sempre acompanha a competência, embora crie a ilusão dela.

Martim Mariano

Martim Mariano venceu um prémio literário na escola secundária e mais tarde, sem saber bem porquê, licenciou-se em Educação de Infância. À procura do que realmente o inspirava, inscreveu-se numa pós-graduação em Jornalismo que lhe abriu as portas da SIC. Uns tempos depois, o estágio do mestrado transformou-se numa proposta de trabalho na estação televisiva – foi o início de uma relação de 8 anos.
Em 2018, saltou para uma nanoagência de marketing digital, da qual saiu um ano depois, para entrar na BBDO Portugal, onde esteve até a filha lhe dizer que tinha muitas saudades suas. Nesse dia, tomou a decisão que viria a mudar a sua vida para sempre: começar a trabalhar por conta própria.
Já deu palestras um pouco por todo o país (incluindo no recinto de uma feira agrícola, na Ilha Terceira). Desde 2016, dá formação a particulares e empresas nas áreas de Storytelling, Copywriting, Criatividade e Escrita Criativa.
É um apaixonado pelas palavras e pela escrita. E pela família ainda mais.
Nos tempos livres, e menos livres, devora livros, com os quais gasta grande parte do dinheiro que vai ganhando a trabalhar.

(ver mais)