10% de desconto

Dança sobre o Vulcão - Portugal e o III Reich

O Ministro von Hoyningen-Huene entre Hitler e Salazar

de José Manuel Duarte de Jesus

Livro eBook
editor: Edições 70, maio de 2017
Dança sobre o vulcão é uma espécie de biografia político-diplomática do último embaixador (na altura Ministro) do III Reich em Lisboa, Oswald Baron von Hoyningen-Huene, bem como da sua época, especialmente no que diz respeito à avaliação do contexto alemão, às relações de Salazar com Berlim, bem como a vários problemas ligados a Portugal e à Segunda Guerra Mundial, muito em particular, a questão dos judeus.

Dança sobre o Vulcão - Portugal e o III Reich

O Ministro von Hoyningen-Huene entre Hitler e Salazar

de José Manuel Duarte de Jesus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724419497
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 238 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789724419497
e e E E E

Tem algum interesse

Paulo A. G. B. de Andrade

Tem algum interesse para ajudar a documentar o papel de Portugal durante a Segunda Guerra Mundial, mas demasiados pormenores irrelevantes, numa escrita algo desconexa

José Manuel Duarte de Jesus

José Manuel Duarte de Jesus nasceu em 1935 e é atualmente embaixador jubilado. Licenciado em História e Filosofia, com mestrado em Lógica Matemática pela Universidade de Lisboa, é também doutorado em História das Relações Internacionais pela Universidade Nova. Durante a sua carreira diplomática serviu em Rabat, Bona, Lille, Praga, na CEE, tendo sido embaixador em Kinshasa, Brazzavile, Bangui, Kigali, Bujumbura, Pequim, Ulan Bator, Pyongyang e Otava. Possui vários livros publicados, assim como artigos em revistas científicas, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os seus temas principais de especialização são a China, a África, a negociação e a teoria da decisão. Docente convidado em várias faculdades, José Manuel Duarte de Jesus é investigador integrado no Instituto do Oriente do ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa. É também senior partner na Edge Solutions. Deixou a carreira diplomática por razões políticas em dezembro de 1965, tendo vivido no estrangeiro, onde esteve ativo na área financeira como presidente de um fundo de investimento (Fund of Commodities) e como vice-presidente da General Commodities Corp. Regressou à carreira diplomática depois de Abril de 1974.

(ver mais)
Uma Brasileira Contra Salazar

Uma Brasileira Contra Salazar

10%
Livros Horizonte
16,05€ 10% CARTÃO
portes grátis
Salazar e a BBC na Segunda Guerra Mundial

Salazar e a BBC na Segunda Guerra Mundial

10%
Edições Almedina
26,40€ 10% CARTÃO
portes grátis