10% de desconto

Faces da China

de José Manuel Duarte de Jesus

editor: INQUERITO, outubro de 2007
VENDA O SEU LIVRO i
A China da subtileza cultural e milenária surgiu na cena internacional moderna, em Bandung, e afirma-se hoje como potência económica e política regional. É um actor incontornável do mundo moderno, liderando uma nova Ásia.

Os Estados Unidos e a Europa devem rever a sua posição face a esta nova potência e Portugal deve analisar atentamente as possibilidades de utilizar Macau como porta de entrada para a Ásia, evitando os equívocos que, no passado, marcaram as relações entre estes dois países e potenciando um legado histórico de singular convivência e o exemplo notável da recente transição amigável da administração daquele território.

«As faces da China não dão tréguas ao seu leitor, nem facilitam leituras aporísticas, conduzindo-nos, antes, a um fascinante percurso de interpretação da matriz histórico-cultural de «um País sem Passado, com um Presente Eterno», constituindo esta obra um meio de estudo imprescindível para todos os que, nos sectores académico, diplomático e político, acompanham a temática da China.»
Heitor Barras Romana

Faces da China

de José Manuel Duarte de Jesus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726704355
Editor: INQUERITO
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 232 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > História > História da Ásia Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 5603121350037
José Manuel Duarte de Jesus

José Manuel Duarte de Jesus nasceu em 1935 e é atualmente embaixador jubilado. Licenciado em História e Filosofia, com mestrado em Lógica Matemática pela Universidade de Lisboa, é também doutorado em História das Relações Internacionais pela Universidade Nova. Durante a sua carreira diplomática serviu em Rabat, Bona, Lille, Praga, na CEE, tendo sido embaixador em Kinshasa, Brazzavile, Bangui, Kigali, Bujumbura, Pequim, Ulan Bator, Pyongyang e Otava. Possui vários livros publicados, assim como artigos em revistas científicas, tanto em Portugal como no estrangeiro. Os seus temas principais de especialização são a China, a África, a negociação e a teoria da decisão. Docente convidado em várias faculdades, José Manuel Duarte de Jesus é investigador integrado no Instituto do Oriente do ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa. É também senior partner na Edge Solutions. Deixou a carreira diplomática por razões políticas em dezembro de 1965, tendo vivido no estrangeiro, onde esteve ativo na área financeira como presidente de um fundo de investimento (Fund of Commodities) e como vice-presidente da General Commodities Corp. Regressou à carreira diplomática depois de Abril de 1974.

(ver mais)
Quando a China Quer Vencer

Quando a China Quer Vencer

10%
Europress
17,16€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Objetivo Hegemónico da China

O Objetivo Hegemónico da China

10%
Actual Editora
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis