10% de desconto

Da Monarquia Constitucional à República 1834-1910

Uma Cronologia

de Fernando de Castro Brandão

editor: Europress, abril de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
A importância da cronologia, para a análise da História, considera-se inegável. Enquadramento necessário, nele se articula toda a gama de factos inscritos no tempo e no espaço.

Embora ciência auxiliar, frequentemente torna-se essencial. Informativa e disciplinadora fornece a instrumentalização básica a qualquer estudo histórico.

No presente trabalho a escolha recaiu sobre um período, tão complexo quanto determinante da História portuguesa. A monarquia constitucional abre uma fase nova, de que lhe resultaram consequências fatais. Época factologicamente intrincada, por fértil em acontecimentos. À girândola política do restaurado liberalismo, segue-se uma regeneração desenvolvimentista de alento limitado. O incipiente republicanismo partirá para uma consagração que põe termo a 770 anos de realeza. Eis o quadro ao qual se procurou dar moldura cronológica.

Da Monarquia Constitucional à República 1834-1910

Uma Cronologia

de Fernando de Castro Brandão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725592526
Editor: Europress
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 232 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Coleção: Heuris
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789725592526
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Fernando de Castro Brandão

Fernando de Castro Brandão licenciou-se em História na Faculdade de Letras e foi assistente do Prof. Jorge Borges de Macedo durante dois anos. Ingressou na carreira diplomática em 1973 e o seu primeiro posto no estrangeiro foi em Porto Alegre (Brasil), até 1979. Serviu no México e no Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jaime Gama, a partir de julho de 1983. Foi depois destacado para o cargo de Cônsul-Geral em Boston, EUA, e em Luanda; e para embaixador em Islamabad e Caracas. Em 2002 foi nomeado Presidente do Instituto Diplomático, cargo que desempenhou até ser colocado na Embaixada em Praga. Em 2007 foi feito Embaixador "full-rank", atingindo o limite de idade no exterior em novembro do ano seguinte.

(ver mais)
A República

A República

10%
Edições Colibri
8,00€ 10% CARTÃO