10% de desconto

Da Leveza

Para uma civilização do ligeiro

de Gilles Lipovetsky

editor: Edições 70, março de 2016
Vivemos atualmente uma grande revolução que, pela primeira vez, nos transporta para uma civilização da leveza. O culto da magreza triunfa; a prática de desportos em que se desliza cresce cada vez mais. O mundo virtual, os nanomateriais e os dispositivos móveis estão a mudar as nossas vidas. A cultura dos meios de comunicação, a arte, o design e a arquitetura também expressam o culto contemporâneo da leveza, promovendo a ideia de suspensão. Por toda a parte o importante são as conexões, os objetos de tamanho reduzido, a desmaterialização. A leveza invadiu os nossos hábitos mais comuns remodelando-nos a imaginação e tornando-se um valor, um ideal, um grande imperativo. Nunca tivemos tantas oportunidades de viver levemente, porém, o peso da vida diária parece cada vez mais difícil de suportar. Ironicamente, agora é a leveza que nutre o espírito de gravidade. Os novos ideais acompanham padrões elevados com efeitos desgastantes, às vezes deprimentes. Por essa razão, surgem constantemente pedidos de socorro para a nossa existência: desintoxicações, dietas e uma necessidade de abrandamento, de relaxamento e de um espírito mais zen. Às utopias do desejo seguiram-se expectativas de leveza, a do corpo e a da mente, bem como a ânsia de um presente mais leve de suportar. Este é o tempo das utopias light.

Da Leveza

Para uma civilização do ligeiro

de Gilles Lipovetsky

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724418780
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: março de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 210 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 350
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789724418780
e e e e e

Como é que nós somos?

Claudina Diego

Já há alguns anos que sou leitora de Gilles Lipovetsy. Ler os seus livros é compreender-me um pouco melhor e, sobretudo, é compreender a sociedade onde estou inserida. Este livro faz um raio-x da sociedade em todos os domínios: consumo, moda, cultura, familía, etc.

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

(ver mais)
A Sociedade de Consumo

A Sociedade de Consumo

10%
Edições 70
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Nados Líquidos

Nados Líquidos

Relógio D'Água
15,00€