Curso de Escrita Criativa II
SINOPSE
Organizado entre perigos (as nossas formas de prender personagens) e estratégias (para as libertarmos), este curso assenta em teoria, prática, exercícios e exemplos; e vem acompanhado de um breve capítulo extra para poder escrever as suas personagens em formato de conto ou romance.
O Curso de Escrita Criativa II - Uma Costela de Quem? pretende libertar todos os Adões e Evas das suas costelas, para gerar personagens fortes, porque autonómicas do criador, e representantes das aspirações e sonhos de cada um.
No fundo, este livro pretende libertar a nossa força criativa em seres que falem profundamente de nós. Porque é uma bomba de humanidade.
Pedro Sena-Lino é também autor do outro livro da coleção: Curso de Escrita Criativa I - Criative-se: usar em caso de escrita.
http://escritacriativa.portoeditora.pt
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-0-34005-4 |
| Editor: | Porto Editora |
| Data de Lançamento: | junho de 2008 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 152 x 234 x 13 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 112 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ensino e Educação
>
Ensino Técnico
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias |
| EAN: | 978972034005411 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Incontornável
Inês A.
Para quem quer escrever ou até ajudar outros na tarefa, trata-se de uma obra incontornável, repleta de exercícios e ideias muito inteligentes
Imperdível para quem queira escrever
Inês F.
Com exercícios extremamente bem pensados, é um livro incontornável para quem queira iniciar-se na escrita criativa ou até ajudar outros a fazê-lo.
Um contínuo
Nunes
É uma continuação do primeiro livro. Sempre com muitos exercícios e reflexões que nos permitem elevarmo-nos para um outro nível como escritores ou apenas como curiosos na criatividade. Recomendo para quem quer continuar a aperfeiçoar as técnicas da escrita criativa.
Muito útil
LM
Ideal para quem tem um projecto de escrita na gaveta no qual precisa de desenvolver as personagens. Este livro ajuda a criar personagens de carne e osso, quase tão reais como quem as cria.
Recomendo
Susana Esteves
Tal como o curso de escrita criativa I, é uma excelente opção para quem quer dar continuidade ao curso feito presencialmente ou para quem pretende aprender técnicas para desbloquear a escrita. Os exercícios são muito bons.