10% de desconto

Curso de Escrita Criativa II

de Pedro Sena-Lino

editor: Porto Editora, junho de 2008
Sente que há outras vozes a falar dentro de si? Precisa urgentemente de lhes dar vida, densidade, um lugar no mundo? Só tem de ter presente que as personagens são "tão naturais como uma árvore, um parlamento ou uma biblioteca" (parafraseando Álvaro de Campos). E, depois, é só exalar o sopro vital!

Organizado entre perigos (as nossas formas de prender personagens) e estratégias (para as libertarmos), este curso assenta em teoria, prática, exercícios e exemplos; e vem acompanhado de um breve capítulo extra para poder escrever as suas personagens em formato de conto ou romance.

O Curso de Escrita Criativa II - Uma Costela de Quem? pretende libertar todos os Adões e Evas das suas costelas, para gerar personagens fortes, porque autonómicas do criador, e representantes das aspirações e sonhos de cada um.

No fundo, este livro pretende libertar a nossa força criativa em seres que falem profundamente de nós. Porque é uma bomba de humanidade.

Pedro Sena-Lino é também autor do outro livro da coleção: Curso de Escrita Criativa I - Criative-se: usar em caso de escrita.






http://escritacriativa.portoeditora.pt

Curso de Escrita Criativa II

de Pedro Sena-Lino

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34005-4
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Técnico Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 978972034005411
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Incontornável

Inês A.

Para quem quer escrever ou até ajudar outros na tarefa, trata-se de uma obra incontornável, repleta de exercícios e ideias muito inteligentes

e e e e E

Imperdível para quem queira escrever

Inês F.

Com exercícios extremamente bem pensados, é um livro incontornável para quem queira iniciar-se na escrita criativa ou até ajudar outros a fazê-lo.

e e e e E

Um contínuo

Nunes

É uma continuação do primeiro livro. Sempre com muitos exercícios e reflexões que nos permitem elevarmo-nos para um outro nível como escritores ou apenas como curiosos na criatividade. Recomendo para quem quer continuar a aperfeiçoar as técnicas da escrita criativa.

e e e e E

Muito útil

LM

Ideal para quem tem um projecto de escrita na gaveta no qual precisa de desenvolver as personagens. Este livro ajuda a criar personagens de carne e osso, quase tão reais como quem as cria.

e e e e e

Recomendo

Susana Esteves

Tal como o curso de escrita criativa I, é uma excelente opção para quem quer dar continuidade ao curso feito presencialmente ou para quem pretende aprender técnicas para desbloquear a escrita. Os exercícios são muito bons.

Pedro Sena-Lino

Pedro Sena-Lino nasceu em 1977, em Lisboa.
Já teve várias vidas, mas em todas foi sempre escritor. A poesia encontrou-o em seis livros, jogou à ficção em dois romances, trovadorou letras de música; publicou cinco livros para crianças, concebeu vários manuais de escrita criativa e de português para estrangeiros.
Desde 2017 que se tem focado na investigação e escrita de biografias, tendo publicado em 2020 De Quase Nada a Quase Rei, biografia de Sebastião José de Carvalho e Melo.
Trabalha agora noutra biografia e num romance.
Formou-se em Estudos Portugueses e doutorou-se, em 2013, em Literatura do século XVII, com uma tese sobre as cartas de Feliciana de Milão. A sua investigação centra-se na correspondência dos séculos XVII e XVIII.
É professor assistente na Universidade de Gante e Mâitre de Langues na Universidade Católica de Louvain-la-Neuve (ambas na bela Bélgica). Mora em Bruxelas porque gosta de cidades secretas.
Em 2005, depois de vários anos a ministrar cursos de escrita criativa, fundou a Companhia do Eu; aqui a sua visão particular da escrita criativa e a sua interação com outras artes fez desenvolver os projetos de milhares de pessoas, quer em Lisboa quer no Porto. O livro que tem em mãos nasce de milhares de horas de cursos de escrita criativa, para que agora possam ajudá-la/o a si num único objetivo: criativar-se!

(ver mais)
Manual de Escrita Criativa

Manual de Escrita Criativa

Edições Colibri
10,01€
A Dinâmica da Escrita

A Dinâmica da Escrita

Esgotado
10%
Plátano Editora
15,90€ 10% CARTÃO