10% de desconto

Cuidar da Casa

de Filipa Brandão Mira

editor: A Esfera dos Livros, janeiro de 2014
A sua casa merece ser cuidada. Filipa Mira Brandão vai ensinar-lhe todos os truques que você precisa de saber para não perder demasiado tempo nas tarefas domésticas, nem gastar muito dinheiro. Divisão a divisão, a autora dá-lhe conselhos de limpeza para todos os tipos de pavimento, da madeira à tijoleira, como tratar os seus móveis mais antigos, limpar pratas ou bronzes, manter os azulejos da cozinha impecáveis, uma casa de banho a brilhar, um armário sempre cheiroso e arrumado, uma roupa cuidada e sem nódoas ou um hall acolhedor. Antes de mais precisa de saber quais os utensílios necessários para limpar e os produtos que deve utilizar.

Primeira dica que vai mudar para sempre a sua vida: tenha em casa, limão, bicarbonato de sódio, sal grosso e vinagre. Com estes ingredientes mágicos pode fazer os seus próprios detergentes, mais saudáveis e ecológicos. Depois é seguir os planos de limpeza que encontra neste livro e arregaçar as mangas:

- As manchas da banheira não saem? Prepare uma solução com vinagre branco quente, um punhado de sal grosso e com um pano esfregue bem sobre a sujidade. Vai ver que resulta!

- Esqueça os sabonetes nos armários para deitar cheiro. Só trazem humidade. Coloque pauzinhos de giz dentro de sacos de organza.

- Aprenda a fazer cera caseira para passar nos seus móveis de madeira encerados.

- Não consegue tirar calcário das suas torneiras? Use limão com vinagre impregnado em papel absorvente da cozinha e aplique diretamente. Deixe atuar 3 a 4 horas.

- Aprenda truques infalíveis para remover nódoas de todo o tipo - gordura, vinho, fruta - da sua roupa.
- Para prevenir humidades e bolor nos livros, passe pelos mesmos um pano com vinagre branco, misturado com umas gotas de essência de alfazema, lavanda e alecrim. Afugenta as traças, para além de dar bom cheiro.

- Para dar brilho ao seu chão de madeira envernizada, use uma mistura de óleo de linhaça e vinagre de vinho em partes iguais. Vai ficar um brinco!

Filipa Brandão Mira deixa-lhe ainda várias sugestões de decoração, formas de dar cor e cheiro à sua casa e de reciclagem de móveis ou objetos antigos que podem ganhar uma nova vida. Tudo se recicla. Basta vontade e imaginação. Um livro indispensável para cuidar da sua casa.

Cuidar da Casa

de Filipa Brandão Mira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896265144
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: janeiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Vida Prática > Vida Prática em Geral
EAN: 9789896265144
e e e e e

Pratico e essencial

JOANA

O livro é muito pratico , esta cheio de dicas económicas e faceis. Ajuda nos facilitar a limpeza nossa casa e já segui alguns conselhos com excelentes resultados. Uma ajuda a ter sempre à mão.Recomendo sempre

e e e e e

Muito útil

Claudia

O livro está cheio de dicas económicas e uteis, que nos facilita a limpeza e rotina, assim como a poupança e reutilização, temas bem abordados e valorizados pela autora. Já segui alguns conselhos com excelentes resultados. E será de futuro uma excelente fonte de consulta em determinadas nódoas e limpezas específicas. Aconselho

e e e e E

Interessante

Joana

Já conhecia a Filipa de a ver na televisão com os seus "truques por baixo da manga" em relação a limpeza e reciclagem e por isso decidi comprar o livro para ver se resolvia o problema de algumas nodoas difíceis! Ainda não tive tempo de ler todo o livro, mas do que vi e experimentei regra geral resultou (com excepção de uma vez...em que não sei porquê não foi muito eficaz...). Seja como for recomendo! Pra quem trata da casa e da roupa é muito útil mesmo!

e e e e E

Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma

Liliana Vieira

Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma, e este livro é a prova disso mesmo. O lixo de uns pode transforma-se no luxo de outros. Dicas valiosas, que podem ser uma mais valia na economia e organização doméstica.

e e e e e

Cuidar da Casa

Mafalda Prado

Este livro é uma importante ferramenta focada na poupança e ao mesmo tempo cuidar da nossa casa. As dicas são fantásticas e já experimentei várias dessas dicas. Muito útil este livro

e e e e e

Fácil consulta

Angela Ferreira

Tem informação muito interessante e é de fácil consulta o que facilita a sua utilização. Recomendo.

e e e e e

Muito bom!

Sandra Silva

Guia super útil e prático, com dicas realmente fiáveis para o nosso dia-a-dia! Já utilizei algumas das dicas e sem dúvida vieram facilitar as minhas rotinas! Aconselho vivamente!

e e e e e

Muito Bom

Sandra Oliveira

Ainda não terminei de ler e já estou a usá-lo para meu proveito e da casa!!!! Estou a adorar!

e e e e e

Quem diria !

*

Quem diria, por exemplo que o limão tinha tanta utilidade para além da limonada !!! Extraordinárias dicas, algumas conhecidas (do tempo das nossas avós), outras bem do nosso tempo .Ambas muito úteis no dia-a dia da limpeza/organização de um lar.

e e e e e

Utilidade

Laura Oliveira

Cada vez mais a nossa vida é focalizada na poupança e em cuidar o local onde depois de um longo dia de trabalho, é o nosso porto de abrigo, o nosso aconchego. este livro trata disso mesmo. parabéns

e e e e e

Espetacular

Débora

É a forma mais fácil de o definir: E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! Comecei a fazer uma limpeza a fundo a todas as divisões da minha casa com estes detergentes caseiros e tendo sempre em atenção as dicas de arrumação, limpeza e decoração. Estou super entusiasmada com este livro! Quero mais!

e e e e e

Cuidar da Casa

LBarbosa

"Cuidar da Casa" é um guia fantástico de como tratar o nosso lar, economica e eficientemente :D Tem dicas fantásticas e, para aqueles que forem mais cépticos, devo avisar que já confirmei a veracidade destas :)

e e e e e

Muito util

Maria Moreira

Livro muito útil e com dicas fantásticas para tratarmos da casa. Uma ajuda a ter sempre à mão.

e e e e e

Essencial

Paulo Pinto

Um livro adequado aos tempos de hoje, para melhor tratarmos a nossa casa. Essencial!

e e e e e

Este livro e fantástico, pois ensina nos de forma econômica a tratarmos do que mais amamos

Filipa Brandão Mira

Lisboeta de gema com todos os vícios de quem nasceu citadina, o bulício, o movimento e ecletismo da capital sempre estiveram presentes na sua vida, alimentando a sua alma de artista. Desde cedo que gostava de inventar brincadeiras que tivessem a ver com as mãos e o aproveitamento de materiais, de ouvir os truques antigos e caseiros passados pelas avós e tias. Casou-se, e foi viver para o Alentejo, onde encontrou a paz e calma necessárias à sua capacidade artística. Esteve desde sempre direta ou indiretamente interrelacionada com o mundo da decoração, restauro e limpezas caseiras com produtos antigos e tradicionais. A sua marca de imagem de vida são as cores, pois acredita profundamente que a vida sem elas não é a mesma coisa. A pintura permitiu-lhe testar todas as suas nuances do arco-íris, onde aplica, tecidos floridos, riscas, padrões, e faz uma boa mistura de tudo isto, de forma a tornar uma casa alegre com vida e o conforto desejável, com aplicabilidade aos mais diversos cenários da vida. Nos trabalhos realizados aplica as mais atuais técnicas utilizadas nomeadamente em reciclagens de matérias com aproveitamento de produtos, recuperação de peças, pinturas, colagens, entre outras técnicas aplicáveis de uma forma funcional otimizando os recursos. Estas técnicas poderão ser passíveis de aplicabilidade em móveis paredes, peças de decoração, e ainda com as mais diversas aplicações de padrões, flores, e cores ajustadas a cada ambiente. Filipa Mira desde cedo sentiu que a sua veia artística precisava de alimento encontrando no quotidiano e nas coisas mais simples do dia a dia, a inspiração e a criatividade para o seu trabalho. Participou e deu formação em variadíssimos cursos de formação profissional, entre os quais, se destacam a Fundação Ricardo Espírito Santo, no curso de arte de trabalhar madeiras, conservação e restauro de azulejos, pintura decorativa de paredes. Aproveitou a sua capacidade para trabalhar em peças de restauro e obras de restauro de azulejos, trabalhou no Museu do Azulejo, e participou em diversos trabalhos para a Fundação Ricardo Espírito Santo, bem como posteriormente foi requisitada para a realização de um trabalho grande de conservação e restauro do Convento Beneditino, no interior da Assembleia da Republica, que hoje em dia é a biblioteca da Assembleia. Este projeto resultou num livro. Paralelamente trabalhou em várias revistas como freelancer na área de produção de casas e em rubricas de decoração. Nos últimos cinco anos teve uma rubrica de ideias/reciclagem e decoração no programa Praça da Alegria, RTP e ainda uma rubrica mensal também com ideias de reciclagem e aproveitamento em casa no programa A Tarde é Sua apresentado por Fátima Lopes, na TVI. Atualmente, no canal a Rede Globo Portugal, participa em seis episódios de uma série chamada Recriar, com ideias úteis e fáceis, onde o lema é: tudo se transforma, tudo se recria! E isto com a ajuda de muita cor, tintas, alegria e a famosa cola branca.

(ver mais)
Guia para Donas de Casa Desesperadas

Guia para Donas de Casa Desesperadas

10%
Everest Editora
14,50€ 10% CARTÃO
Decorar a Casa

Decorar a Casa

10%
Everest Editora
8,50€ 10% CARTÃO