Crónica dos Bons Malandros

Edição definitiva

de Mário Zambujal
Livro eBook
Editor: Clube do Autor, setembro de 2018 ‧
Com a escrita simples, divertida e repleta de humor a que já habituou os seus leitores, Mário Zambujal apresenta nesta crónica um grupo de ladrões muito particular, ousado e inesquecível.

Crónica dos Bons Malandros

Edição definitiva

de Mário Zambujal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897244421
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 236 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 148
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897244421

Simplesmente incrível

Rosa Maria Serafim João Pereira

Está obra é um retrato vivo e caricatural da sociedade dos anos 80, sobretudo no que às franjas marginais diz respeito.

Muito bem escrito e divertido

Paulina

Um retrato de uma época, o início dos anos oitenta, com as perturbações políticas e a vontade que um bando de bons malandros tem de enriquecer, através de um assalto. Muito bem escrito e divertido. Lê-se de um fôlego!

Quadrilha de mão cheia

Mercedes

Livro divertido, fácil de ler. Apresenta uma estrutura engraçada e conta a história passada de cada membro da quadrilha. Com um final inesperado.

Um livro para ler e reler

Ana Pinto

Com uma escrita muito própria e um sentido de humor extremamente apurado, Mário Zambujal apresenta através desta "Crónica" um grupo de ladrões muito peculiar e tipicamente português. Uma obra de fácil e viciante leitura que nos faz rir a cada página. Ler uma vez sabe a pouco. Recomendo!

Uma história agridoce

Pedro D.

Uma história triste, que nos é contada através do humor. A vida difícil e atribulada de várias personagens que acabam no mesmo grupo, e que decidem tentar um assalto especial. Foi uma boa aventura ler este livro, demonstra bem o potencial do ser humano.

Os melhores malandros que já conheci

Margarida Ferreira

Um livro que nos faz rir e que nos faz chorar. Mas principalmente, um livro que nos faz ter saudades das suas personagens assim que o terminamos

Excelente

Luisa

É um livro para rir do princípio ao fim...muito BOM!!!!!

Excelente

Pedro Resende

Ja nao se fazem malandros como antigamente, os de agora sao menos interessantes e mais politicos ;)

Livro para descontrair

Mara Moura

Livro de muito fácil leitura, muito agradável e divertido

Livro excelente

Ana Rita Torres

Numa sociedade que cada vez mais nos obriga a centrar no individualismo, nunca é demais ler estas histórias e perceber que, afinal, é muito bom partilhar do nosso tempo e das nossas vivências com amigos.

Bom livro

Pedro

Bom livro, quer para os jovens, quer mesmo para pessoas com mais idade...

História linda

Emília Maria Alves Miranda

Apesar de serem malandros, este grupo de amigos são boas pessoas.. Personagens marcantes à procura do seu lugar no mundo

SOBRE O AUTOR

Mário Zambujal

Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal (Moura, 5 de março de 1936 - Lisboa, 12 de março de 2026) foi um escritor e jornalista português.
Estreou-se na literatura em 1980 com a Crónica dos Bons Malandros, um livro que tem cativado sucessivas gerações de leitores e que foi adaptado ao cinema por Fernando Lopes e a uma série de televisão realizada por Jorge Paixão da Costa. Seguiram-se Histórias do Fim da Rua, À Noite Logo se Vê, Fora de Mão (uma coletânea de contos e crónicas), Primeiro as Senhoras, Uma Noite Não São Dias, Dama de Espadas, Longe É um Bom Lugar, Cafuné, O Diário Oculto de Nora Rute, Serpentina, Talismã, Romão e Juliana, Já Não se Escrevem Cartas de Amor, Então, Boa Noite, Rodopio, Fabíolo e Pirueta. Recebeu o Prémio Gazeta de Mérito, atribuído pelo Clube de Jornalistas em reconhecimento pela sua carreira.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU