Crises - de Ameaças a Oportunidades

Gestão Estratégica de Comunicação de Crises

de António Marques Mendes e Francisco Costa Pereira

editor: Edições Sílabo, outubro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A gestão de comunicação de crises é uma actividade integrada que se deve iniciar muito antes de qualquer crise atingir uma organização. Os fenómenos que lhes dão origem são, por definição, complexos e por essa razão a resposta que lhe tem que ser dada envolve uma pluridade de disciplinas e uma equipa com múltiplas competências cognitivas e emocionais. Não se esgotando na elaboração de planos de contingência, uma pormenorizada auditoria, análise, preparação e prevenção muito contribuem para que o despoletar de uma crise se transforme de ameaça em oportunidade e deixe de ser vista inexoravelmente como o início do fim.

Sendo uma disciplina recente, sobre Gestão de Comunicação de Crises, muito se tem dito, muito se tem discutido mas pouco se tem sido escrito. A presente obra, que pretende colmatar essa lacuna, junta numa só publicação os contributos de vários especialistas que se têm vindo a debruçar sobre estas matérias. Depois de na primeira parte apresentar uma visão enquadradora sobre a gestão da comunicação de crises, apresenta, na segunda parte, diversos casos práticos (Coca-Cola Bélgica, Entre-os-Rios Portugal, etc.) que contemplam cronologias sobre os acontecimentos, análise das circunstâncias e reflexões sobre os desenvolvimentos verificados.

"É, de facto, uma edição interessante, (...) não pecando por menos rigor ou demasiada simplicidade, pela possibilidade de disponibilizar informação não só aos alvos referidos, mas também aos públicos, em particular aos gestores.
Os dois autores possuem vasta experiência académica e de consultoria empresarial."
Marketeer, Outubro de 2006

Crises - de Ameaças a Oportunidades

Gestão Estratégica de Comunicação de Crises

de António Marques Mendes e Francisco Costa Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726184270
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: outubro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 166 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726184270