Criatividade - A Função Cerebral Improvável

de Alexandre Castro Caldas
Livro eBook
Editor: UCP Editora, fevereiro de 2017 ‧
5,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Embora a capacidade criativa possa ser considerada uma virtude da natureza humana e tenha contribuído para a evolução da espécie, nem sempre as condições naturais do cérebro conduzem ao seu desempenho de forma intuitiva.

Criatividade - A Função Cerebral Improvável

de Alexandre Castro Caldas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725405420
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 109 x 169 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Coleção: Argumento
Classificação Temática: Livros em Português > Medicina > Neurologia
EAN: 9789725405420

Criatividade

MAG

Um ramalhete de ideias dispersas mas informadas tão próprio deste autor. Um livro interessante.

Interessante introdução ao tema

R. Tomé

Como seria de esperar de um estudioso das neurociências cognitivas a explicação de como o nosso cérebro se ‘organiza’ para criar é clara neste livro. A escrita direta e simples facilitam o que é complexo. Da anatomia à fisiologia do nosso cérebro percebemos melhor porque a audição nos desperta mais reações motoras que a visão, ao ser precoce na nossa gestação, ou ainda como ver é algo tão complexo, sendo a nossa retina um primeiro cérebro interpretativo. O próprio ato de dizer oralmente ou escrever pode ser mais ou menos mecânico; pela fala, pela caneta ou pelo teclado; as influências no processo estão la; estudamos ainda como influenciam o resultado (mais ou menos criativo). Sem dúvida, em conclusão, a criatividade é um processo que mais juntando várias funções do nosso cérebro mais nos provocará. Se não provocar, é porque trilha convenções; gostamos de imediato, tal como um casaco num pronto a vestir, mas não nos faz andar em novos mundos. Como brincou Einstein “a criatividade é a inteligência a divertir-se”.

SOBRE O AUTOR

Alexandre Castro Caldas

Alexandre Castro Caldas é Professor Catedrático de Neurologia e Diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.
Foi até 2004 Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Dedica-se fundamentalmente ao estudo das Neurociências Cognitivas sendo autor de 7 livros e mais de duzentos artigos e capítulos sobre estes temas.
Foi Presidente da International Neuropsychological Society que em 2009 lhe atribuiu o Distinguished Career Award.
Entre outros prémios recebidos em Portugal para o trabalho científico destaca-se o grande prémio Bial de Medicina em 2002.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR