CorpoIMAGEM
Representações do corpo na ciência e na arte
de Olga Pombo, Sara Fuentes e Catarina Pombo Nabais
editor:
Fim de Século Edições, fevereiro de 2020
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 26,00€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 27-01-2023 às 24:00 do dia 28-03-2023
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
wook deve saber
Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Se a Filosofia da Ciência sempre olhou a ciência como uma poderosa arquitectura de conceitos, leis e teorias suportada por um único tipo de materialidade - a escrita - ultimamente, ela começou a dar atenção a outros tipos de dispositivos tangíveis com que a ciência, afinal, também se faz e constrói.
Para lá da escrita que habita os cadernos de notas, os tratados, as sumas, os compêndios, os artigos, os papers, para lá dos diversos estilos discursivos, das diferentes estratégias argumentativas, dos variados dispositivos retóricos que atravessam essa textualidade, para lá das práticas de laboratório e dos instrumentos nos quais algumas disciplinas científicas se suportam, a Filosofia da Ciência começou a dar atenção ao facto de todas as ciências se socorrerem sempre de imagens.
Não apenas marcas diagramáticas de um pensamento que se precipita no espaço branco do papel, mas imagens de variados tipos e naturezas, suportadas por tecnologias cada vez mais sofisticadas e poderosas que permitem ver mais, ver melhor e, sobretudo, ver o que jamais veríamos sem elas.
O projecto A Imagem na Ciência e na Arte inseria-se nesta recente tendência da Filosofia da Ciência que dedica uma atenção muito especial à dimensão diagramática, figural, imagética da actividade científica. Duas hipóteses estiveram, desde o início, subjacentes a esse projecto.
Duas hipóteses que, desde então, não deixaram de me desafiar: a primeira, que a imagem em ciência cumpre funções cognitivas e heurísticas muito elevadas, muito para além das funções meramente ilustrativas e comunicativas que, em geral, lhe são reconhecidas; a segunda, que a compreensão do lugar que a imagem desempenha na construção do conhecimento científico permite articular Ciência, Arte e Filosofia num triângulo surpreendentemente virtuoso.
Nesse contexto, pensei ser possível defender a tese de que a imagem, enquanto acto simbólico, enquanto produto dessa divina faculdade que é a imaginação, enquanto dispositivo de visibilidade do invisível, seria um dos lugares mais íntimos e mais intensos da articulação entre Ciência, Arte e Filosofia, essas três actividades humanas que têm em comum o facto de estarem atravessadas todas elas por uma admirável vontade de verdade, inteligibilidade e beleza.
Para lá da escrita que habita os cadernos de notas, os tratados, as sumas, os compêndios, os artigos, os papers, para lá dos diversos estilos discursivos, das diferentes estratégias argumentativas, dos variados dispositivos retóricos que atravessam essa textualidade, para lá das práticas de laboratório e dos instrumentos nos quais algumas disciplinas científicas se suportam, a Filosofia da Ciência começou a dar atenção ao facto de todas as ciências se socorrerem sempre de imagens.
Não apenas marcas diagramáticas de um pensamento que se precipita no espaço branco do papel, mas imagens de variados tipos e naturezas, suportadas por tecnologias cada vez mais sofisticadas e poderosas que permitem ver mais, ver melhor e, sobretudo, ver o que jamais veríamos sem elas.
O projecto A Imagem na Ciência e na Arte inseria-se nesta recente tendência da Filosofia da Ciência que dedica uma atenção muito especial à dimensão diagramática, figural, imagética da actividade científica. Duas hipóteses estiveram, desde o início, subjacentes a esse projecto.
Duas hipóteses que, desde então, não deixaram de me desafiar: a primeira, que a imagem em ciência cumpre funções cognitivas e heurísticas muito elevadas, muito para além das funções meramente ilustrativas e comunicativas que, em geral, lhe são reconhecidas; a segunda, que a compreensão do lugar que a imagem desempenha na construção do conhecimento científico permite articular Ciência, Arte e Filosofia num triângulo surpreendentemente virtuoso.
Nesse contexto, pensei ser possível defender a tese de que a imagem, enquanto acto simbólico, enquanto produto dessa divina faculdade que é a imaginação, enquanto dispositivo de visibilidade do invisível, seria um dos lugares mais íntimos e mais intensos da articulação entre Ciência, Arte e Filosofia, essas três actividades humanas que têm em comum o facto de estarem atravessadas todas elas por uma admirável vontade de verdade, inteligibilidade e beleza.
ISBN: | 9789727542857 |
Editor: | Fim de Século Edições |
Ano: | 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 233 x 16 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 153 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | A Imagem na Ciência e na Arte |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros |
EAN: | 9789727542857 |
Fim de Século Edições
26,00€
10% CARTÃO
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*