Contos com Nível

Nível B1

de Ana Sousa Martins

editor: Lidel, fevereiro de 2019
Ler para aprender a língua, aprender a língua para ler
A leitura é uma das maneiras mais eficazes e rápidas de aprender uma língua estrangeira.

Ler sem (muito) esforço
Este volume, para o nível intermédio (B1), apresenta uma linguagem clara e um estilo simples.
Destina-se a alunos com cerca de 12 a 18 meses de aprendizagem formal do português. São introduzidas palavras novas e estruturas gramaticais necessárias ao género narrativo.
Nas margens das páginas há anotações breves ou imagens que explicam o significado das palavras mais difíceis.

Ler histórias, conhecer uma cultura
Os sete contos deste livro têm um enredo com um final imprevisível e muitas situações caricatas. Todos refletem um modo muito português de ver o mundo.

Contos com exercícios (e soluções)
No final de cada conto, o aluno encontra vários exercícios construídos com base na leitura que acabou de fazer: exercícios de compreensão da leitura, exercícios de gramática e exercícios de vocabulário, que o ajudam a memorizar palavras novas.
Há soluções no final!

Ler só ou acompanhado
Este livro pode ser lido autonomamente e também pode ser usado na sala de aula, sendo um excelente material de ensino. O professor pode optar por indicar um mesmo conto para ser lido por todos os alunos de uma turma e então terá um ótimo ponto de partida para atividades de discussão sobre o conteúdo e os temas nele apresentados.

- Os primos Barros
- A cura do soba
- Das palavras aos atos - e dos atos às palavras
- Ironia vence preguiça
- Domingo à tarde
- Um thriller com final feliz
- O revisor

Contos com Nível

Nível B1

de Ana Sousa Martins

ISBN: 9789897524066
Editor: Lidel
Ano: 2019
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 213 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Português Língua não Materna (PLNM)
EAN: 9789897524066
Ana Sousa Martins

Mestre e doutorada em Linguística, pela FLUP. Realizou projeto de Pós-Doutoramento em aquisição de Português Língua Segunda, financiado pela FCT, na FLUL. É membro integrado do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa e é autora dos livros das coleções Clássicos da Literatura Lusófona Adaptada e Contos com Nível. É fundadora e coordenadora da Ciberescola da Língua Portuguesa.

(ver mais)
Lidel
20,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
Lidel
19,68€ 10% CARTÃO
portes grátis