10% de desconto

Juliana - Condessa de Stroganoff

Filha da marquesa de Alorna

de José Norton
Livro eBook
Editor: Livros d'Hoje, junho de 2013 ‧
18,80€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Forçada a exilar-se em 1808, Juliana de Almeida Oeynhausen, a terceira filha da marquesa de Alorna, parecia condenada às agruras da emigração e à tristeza de um casamento infeliz. Contudo, dotada de um espírito vivo e inconformista, conseguiu libertar-se de constrangimentos sociais e familiares, vencer a adversidade e conquistar a sua independência e felicidade.
As suas qualidades de mulher ilustrada e cosmopolita, foram conhecidas e apreciadas por grandes figuras da Europa de então com quem teve a oportunidade de privar: a rainha Vitória de Inglaterra, o imperador da Alemanha, e os czares Nicolau i e Alexandre ii da Rússia. A surpreendente e colorida história da sua vida, que uma investigação profunda e exaustiva permitiu trazer agora a público, foi esquecida e deturpada nos alvores do século xx e, desde então, a sua memória tem sido injustamente enxovalhada. Porém, como disse um diplomata português seu contemporâneo «não se pode fazer mais honra do que ela fez sempre ao nome português». Deixou abundantes provas disso mesmo em São Petersburgo, na Rússia, onde viveu os últimos anos da sua vida, como condessa Stroganoff.

Juliana - Condessa de Stroganoff

Filha da marquesa de Alorna

de José Norton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722047944
Editor: Livros d'Hoje
Data de Lançamento: junho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 240 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789722047944

SOBRE O AUTOR

José Norton

José Norton, economista, manteve a par da sua vida profissional um profundo interesse pela Arqueologia e a História de Portugal, e tem assinado diversos trabalhos nessas áreas, entre os quais as biografias do general Norton de Matos e de Pina Manique.
É colaborador permanente do semanário Expresso onde escreve sobre História e Antiguidades no suplemento Actual, dedicado a temas culturais. Colabora ainda com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e é membro da Sociedade de Geografia de Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU