10% de desconto

Competências - Formar e Gerir Pessoas

de Cristina Parente
Editor: Edições Afrontamento, setembro de 2008 ‧
20,19€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
A questão orientadora do trabalho de investigação editado no presente livro versou as relações que no seio das organizações empresariais se estabelecem entre as práticas de mudança organizacional, a aprendizagem de saberes e a mobilização de competências. É sob uma perspectiva organizacional que se discute a aquisição, a estimulação e o desenvolvimento de competências, numa dinâmica evolutiva que relaciona empregos e pessoas, colocando a ênfase do lado dos Recursos Humanos.
As competências profissionais são perspectivadas numa dupla vertente, organizacional e individual: do lado empresarial e a nível macro, pela estrutura organizacional e gestionária das empresas e pelo seu sistema de produção; a nível meso, pela organização do trabalho e pelas práticas de gestão dos RH, estas últimas integrando os modelos de gestão directa; do lado do sujeito, pela trajectória profissional e educativa, bem como pelo sentido atribuído pelos sujeitos às suas condições de trabalho e de formação.
A partir de estudos de casos, definem-se as modalidades de formação e de gestão de competências e reflecte-se sobre as determinantes empresariais da construção social das competências profissionais.

Competências - Formar e Gerir Pessoas

de Cristina Parente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723609677
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 243 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca das Ciências Sociais
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789723609677

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO