10% de desconto

Como Morrem as Democracias

de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt
Livro eBook
editor: Vogais, setembro de 2018
21,95€
19,76€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
VENDA O SEU LIVRO
Um olhar revelador sobre o fim das democracias em todo o mundo — e um guia para as resgatar.

Bestseller do New York Times
A presidência de Donald Trump veio levantar uma questão que muitos nunca pensaram colocar: a democracia norte-americana está em perigo? Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, ambos professores em Harvard, dedicaram mais de 20 anos ao estudo da queda de democracias na Europa e na América Latina, e acreditam que a resposta para essa pergunta é «sim».

As democracias já não se desmoronam mediante uma revolução ou golpe de Estado, caem aos poucos, através do enfraquecimento das instituições fundamentais, como os tribunais e os órgãos de comunicação social, e do desgaste gradual de normas políticas de longa data. Mas nem tudo está perdido. O autoritarismo pode ser revertido.

O livro a ler sobre o atual estado da política norte-americana! Apoiados em décadas de pesquisa e apresentando vários exemplos históricos pelo mundo (Hungria, Turquia, Venezuela, Peru, entre outros países), os autores mostram como morrem as democracias e de que modo se poderá salvar a democracia norte-americana.

«Impressionante. Uma análise provocante dos paralelismos entre a ascensão de Donald Trump e a queda de outras democracias.» - Kirkus Reviews

Como Morrem as Democracias

de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896684662
Editor: Vogais
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896684662

Como podemos fazer viver as Democracias

Filipe Moreira

Um livro que é uma ferramenta que nos permite navegar à vista num sistema político como a democracia que é ainda a mais desejável e justa organização social até hoje criada, alertando-nos para os constantes perigos que consciente ou inconscientemente visam desgastá-la ou derrubá-la. Uma leitura para cidadãos conscientes e atentos, cujo escrutinio e espírito crítico constantes continuam a ser, apesar de tudo, o mecanismo de defesa mais poderoso da instituição democrática.

Entender mesmo de longe

Francisco Mendes

Steven Levitsky e Daniel Ziblatt explica-nos, de forma simplesz, o grande perigo que a democracia americana corre. Além disso, são dadas ferramentas ao leitor para identificar discursos e personalidades anti-democraticos e populistas.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU