20% de desconto

Como Fazer Investigação, Dissertações, Tese e Relatórios

Segundo Bolonha

de Cristina Sales Baptista e Maria José Sousa

editor: Pactor, julho de 2011
UNIVERSITÁRIOS - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
A formação superior ao longo da vida é, nos dias de hoje, fundamental para uma actividade profissional de sucesso. Seja ao longo de uma Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, o aluno tem como meta final a elaboração de um relatório, dissertação ou tese. Com o principal objectivo de se constituir um auxiliar para o processo de investigação inerente à elaboração deste tipo de trabalhos, surge o presente livro, estruturado à luz dos cursos segundo Bolonha e apresentando de forma muito objectiva, e com uma linguagem simples e clara, os principais conceitos e aspectos formais relacionados com a elaboração de trabalhos científicos. Sugere percursos de investigação quantitativa e/ou qualitativa, assim como os principais erros a evitar.

Como Fazer Investigação, Dissertações, Tese e Relatórios

Segundo Bolonha

de Cristina Sales Baptista e Maria José Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896930011
Editor: Pactor
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 213 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Técnico
EAN: 9789896930011
e e e e e

Um motor de arranque

LF

Quando estás perdida e achas que tudo é um Adamastor este livro serve de farol e oreinta-te na travessia

e E E E E

Nada de novo aqui

João das Neves

Para quem se preza a fazer leituras mais atentas, este livro, presta-se a um monte de confusões ou literaturas inacabadas. 1. Erros de pontuação e sintaxe são visíveis ao longo do livro; 2. Imprecisões ao nível das citações oferecidas. Fica-se sem saber se são provenientes da literatura original, de traduções dos originais feitos por terceiros ou de traduções feitas pelas autoras; 3. Matérias pouco aprofundadas, eventualmente geradoras de desvios e/ou enviesamentos. (v.g.) Tipos de Conhecimento; Tipos de Investigação e se Karl Popper viesse cá, teria muito que falar acerca das abordagens dedutivas e indutivas e da fig. 1.2 da pág.9 Pág.11 A palavra "Ética" vem do grego ethiké [epistéme], «a ciência relativa aos costumes», pelo latim ethica-, «idem» e não de Ethos. O vocábulo ethos é uma transliteração de dois termos gregos ethos (çèïò – com eta inicial) e ethos (åèïò – com épsilon inicial) e significa em linhas gerais "valores, ética, hábitos e harmonia" e não somente "modo de ser" que é outra coisa. Transversalmente não apresenta nenhum exemplo prático acerca das metodologias "quantitativas e qualitativas" (só teoria) Legislação obsoleta, o que leva na pág. 137 a propor uma estrutura e regras formais por defeito, à qual as autoras, chamam de "base". Elementos pré-textuais e pós-textuas sem referências aprofundadas, apesar de supostamente se regerem pela norma portuguesa N405. E por fim, nas recomendações para a defesa do trabalho em sede de prova pública, não explicam para que lado pende o pêndulo das forças (apesar de tantas supostas recomendações) se os alunos vierem a ser confrontados com aquilo que os membros do júri decidirem, sem que, o aluno tenha possibilidade de resposta. Não explicam. Não exemplificam. Em suma: existem melhores livros no mercado.

e e e e e

Para quem precisa fazer um relatório de estagio

Ana Reis

Gostei muito da forma como está organizado e será sem duvida uma mais valia para me ajudar a realizar o meu relatório de estagio.

e e e e e

Uma ajuda fulcral

Roberto Barata

Sem dúvida um must have na nossa vida académica.

e e e e E

Ajuda

JT

Uma boa ajuda para a elaboração do meu relatório!

e e e e e

Um guia perfeito na investigação em ciências sociais

Tânia Militão

Este livro é um bom exemplo de como realizar investigação científica na área das ciências sociais. Um excelente e atualizado guia orientador para quem tenha algum tipo de dúvidas sobre a metodologia e os processos a utilizar no planeamento da sua investigação.

e e e E E

Como Fazer Investigação, Dissertações, Tese e Relatórios

AM Consultores

Acerca da obra, não será mais do que dizermos que um dos seus objetivos fundamentais será permitir a todos aqueles que investigam, organizar e expor os resultados dos seus trabalhos de uma forma inteligentemente estimulada e convictamente percecionada. Partindo do pressuposto que toda a investigação científica deve ser orientada por forma a que qualquer investigador não se desvie do seu foco/caminho, esta obra, também nos oferece assertivamente as noções de escrita adequada de modo a que nos possamos acautelar da utilização “abusiva ou não” de gongorismos, alertando-nos para a praticabilidade da dotação das coerências internas ao nível dos discursos. Se tivermos isto em mente, esta obra irá possibilitar um correto aproveitamento de todos os processos ao nível da estruturação dos resultados, consoante a natureza dos trabalhos científicos que estiverem a ser realizados ou que eventualmente possam vir a ter lugar num futuro próximo, por um lado; e por outro, pretenderá também, oferecer-nos propostas de redação de trabalhos científicos assentes numa visão mais pragmática e direta, no sentido de uma melhor ordenação e sistematização de todas as pesquisas que se pretende e/ou se está a levar a cabo na atualidade. De uma forma geral, trata-se de uma boa compilação dos principais temas a termos em consideração para fazermos investigação, dissertações, teses e relatórios. Para que a excelência do state-of-art seja conseguido na sua plenitude, esta obra poderá ser revista pelas autoras no sentido de oferecer uma maior profundidade dos temas e dos exemplos e dos grafismos apresentados. Muito Obrigado, somos 12.08.2013

e e e e e

Muito Bom

Tânia Sousa

Este livro foi-me sugerido por um docente e ajudou-me bastante na realização de trabalhos académicos. Aconselho vivamente ;)

e e e e e

Um exemplo a seguir

Fátima de Jesus Agostinho

Um livro exemplar que explica de forma prática e simples como organizar e estruturar diversos tipos de trabalhos e projectos. Em menos de dois minutos, consegue-se facilmente compreender como fazer um simples relatório de investigação.

e e e e E

Gostei!

LILIANA LUÍSA DIAS MONTEIRO

Gostei muito deste livro, ajudou-me a perceber que erros não se devem cometer na elaboração de uma dissertação de mestrado.

Teses e Dissertações

Teses e Dissertações

10%
Editora RH
13,12€ 10% CARTÃO