10% de desconto

Comentário ao Evangelho de São Marcos

de Mário Sousa
Editor: Paulus, abril de 2022 ‧
36,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Este comentário destina-se a quem quer conhecer o Evangelho de Marcos em profundidade. O estudo de cada episódio é dividido em duas partes: a análise e o comentário. A análise é feita versículo a versículo, e nela se expõem as questões mais significativas (linguísticas, histórico-geográficas, etc.); o comentário, por sua vez, oferece ao leitor a interpretação e o significado teológico do episódio, tal como a sua interpelação existencial.

O autor guia o leitor através do génio literário de S. Marcos, ajudando a saborear as duas grandes linhas teológicas do evangelista, que correspondem a duas fundamentais perguntas: quem é Jesus e o que significa ser seu discípulo?

Esta obra surge no contexto do projeto conjunto da Associação Bíblica Portuguesa e da Paulus Editora de publicar comentários independentes a cada um dos quatro evangelhos, elaborados pelo biblista que o traduziu para a Bíblia da Conferência Episcopal Portuguesa.

«Conhecer os Evangelhos, contactar com a sua riqueza sempre atual, regressar a eles e à capacidade inesgotável que têm de nos iluminar.
Este livro de Mário de Sousa, um dos mais importantes biblistas portugueses, é certamente um precioso apoio para realizar essa viagem. O seu comentário ao Evangelho de Marcos merece um aplauso. E merece, sobretudo, que o levemos connosco.»

Cardeal José Tolentino de Mendonça

Comentário ao Evangelho de São Marcos

de Mário Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723022155
Editor: Paulus
Data de Lançamento: abril de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 231 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 776
Tipo de produto: Livro
Coleção: Em Busca de Deus
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789723022155

SOBRE O AUTOR

Mário Sousa

Mário Sousa, natural de Vila Real de Santo António, foi ordenado presbítero para a Diocese do Algarve, há 25 anos. Formado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia de Évora, é licenciado em Teologia pela Universidade Católica de Lisboa, em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma.
É professor de Novo Testamento no Instituto Superior de Teologia de Évora, Diretor do Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve, e, desde 2017, Presidente da Associação Bíblica Portuguesa.
Entre outros serviços diocesanos, é pároco da Matriz de Portimão. Em novembro de 2020 foi nomeado, pela Conferência Episcopal, Presidente da Comissão Coordenadora da Tradução da Bíblia da CEP. É autor de "Introdução ao Evangelho de S. João", de "Para que também vós acrediteis. Estudo exegético-teológico de Jo 19,31-37", de "Os encontros de Jesus no Evangelho de S. João", e de "Dai-lhes vós de comer (Mc 6,37)", para além de muitos artigos.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU