Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva

de Paulo Neves da Silva e Agostinho da Silva

editor: Casa das Letras, novembro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Agostinho da Silva (1906-1994) foi um grande pensador e filósofo português do século XX. Exibindo uma sabedoria clara e simples durante toda a sua vida, promoveu o diálogo aberto com todas as pessoas. Grande defensor da liberdade e da criatividade individual, desmantelou todos os dogmas e certezas das sociedades, num processo de dar continuidade efectiva à construção de uma sociedade livre em que cada homem se possa realizar sem opressões. Construiu um sonho que continua a ser possível por via da não negação convincente de todos os que se lhe tentaram opor.
Autor de muitos ensaios, caracterizados por pequenos textos objectivos, Agostinho da Silva foi também protagonista de muitas entrevistas eternizadas pela sabedoria das suas respostas. Este livro é uma compilação genérica por temas do legado que Agostinho da Silva nos deixou, e que abre os horizontes de qualquer um face ao mundo que nos rodeia, fazendo repensar a vida e dar mais atenção a nós próprios.

«O homem não nasceu para trabalhar, nasceu para criar.»

«Apaixonar-se é passivo; amar activo; o perfeito está no que não é nem isto nem aquilo.»

«Se fosse possível explicar-te tudo não precisarias de perceber nada.»

«A perfeita cortesia é também uma forma de indiferença.»

«Os defeitos de que te acusas são o reverso das qualidades de que te orgulhas.»

«Deus não se afirma nem se nega: Deus É, mesmo quando não é, uma plena manifestação da sua suprema liberdade.»

Citações e Pensamentos de Agostinho da Silva

de Paulo Neves da Silva e Agostinho da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724619224
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: novembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 238 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 214
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789724619224
e e e e E

Conhece-te a ti mesmo

Inês Fernandes

Fazem-nos falta Agostinhos da Silva nos dias de hoje! É raro parar-se para nos conhecermos melhor, para refletir sobre quem Somos, para, depois, podermos perceber melhor os Outros e o mundo que nos rodeia.

e e e e e

Brilhante ideia

Mafalda patriarca

Brilhante ideia de compilar as mensagens deste singular senhor. Aqui em casa funciona como leitura esporádica diária por forma a reflectir sobre o escrito! Parabéns

e e e e e

Uma compilação brilhante

Catarina Vasconcelos

Uma compilação fantástica dos melhores pensamentos, crónicas e poemas deste grande pensador, filósofo e poeta que foi (e é) Agostinho da Silva! Cada frase sua, por mais simples que possa parecer, faz-nos reflectir e abrir os horizontes do nosso pensamento! Super recomendo!

e e e e e

Pensador excepcional

C. Rodrigues

Obra que compila de uma forma significativa a diversidade e invulgaridade do percurso notável do filósofo e poeta Agostinho da Silva, designadamente as suas reflexões no decurso da sua vida, bem como expressões que proferiu e que marcaram, consideravelmente, a construção e a formação do nosso conhecimento e pensamento do que nos envolve e sobre nós mesmos.