10% de desconto

China - A Escalada do Dragão

Livro de Bolso

de Renata Pisu

editor: Quidnovi, junho de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
A China parece um comboio que viaja a alta velocidade, mas ninguém sabe para onde vai, se vai efectuar alguma paragem e se há um fim da linha. Não o sabem os Chineses e não o sabemos nós que, admirados e reticentes, assistimos à corrida. Talvez a China e o Ocidente devessem ambos reinventar-se ou, pelo menos, descobrir o modo de se encontrarem.

Grande jornalista, ensaísta de gema e profunda conhecedora e estudiosa da China, Renata Pisu fala-nos deste país - que hoje é, mais do que nunca, olhado com atenção, se não temido, pelo Ocidente - com a consciência de que nunca se sabe o suficiente sobre uma realidade tão vasta, complexa e difícil de apreender no seu todo.
Por isso, neste livro, com eficácia e um talento narrativo brilhante, ela apresenta-nos os mil rostos da China numa espécie de vivo fresco, ligando passado e presente num discurso unificador:
- As megalópoles em pleno desenvolvimento como Xangai e as imensas áreas rurais, atrasadas e cheias de indigentes;
- O poder forte do Partido que ainda hoje se define como Comunista e a afirmação de um capitalismo selvagem;
- A cultura milenar do Império Celeste e os novos intelectuais;
- Uma língua que aparentemente constituiria um obstáculo para comunicar com o resto do mundo e que, pelo contrário, encontra nas novas tecnologias um aliado para se revitalizar;
- A relação com o Ocidente, nunca realmente realizada devido à permanência de uma substancial "estranheza" de ambas as partes…

Um itinerário sugestivo e cativante, rico em reflexões, notícias e detalhes que nos são desconhecidos, conduz-nos à descoberta de um mundo e, simultaneamente, levanta ma pergunta crucial: até onde escalará o dragão e que fisionomia terá assumido no final da ascensão?

China - A Escalada do Dragão

Livro de Bolso

de Renata Pisu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896280543
Editor: Quidnovi
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 196 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896280543
Renata Pisu

Renata Pisu estuda há muito na Universidade de Pequim, afirmando-se como uma das mais notáveis e conhecidas especialistas no mundo chinês. Jornalista desde sempre atenta aos problemas do Extremo Oriente, foi a principal correspondente do jornal La Stampa em Tóquio e, a partir de 1990, enviada especial de La Reppublica. Para a RAI (Radiotelevisão Italiana) concebeu e realizou várias transmissões radiofónicas. Actualmente escreve para os jornais L'Expresso, La Repubblica e D. De entre os seus livros publicados destacam-se: L'Opera di Pechino (Editora Mondadori, 1983); Cina, entre homens e monstros (Editora Rizzoli,1991); La via della Cina - prémio Rapallo e finalista do prémio Strega -, Alle radici del sole (2000) e Oriente Express (2002).

(ver mais)
Superclasse

Superclasse

10%
Quidnovi
5,00€ 10% CARTÃO
O Despontar da China

O Despontar da China

10%
Plátano Editora
12,85€ 10% CARTÃO